Os moradores inconformados passaram a questionar se a empresa EDP possui licença para “matar árvores”

Nesta manhã de segunda-feira (27), moradores passaram a denunciar, o que chamaram de mutilação de uma árvore, supostamente sendo uma árvore centenária na rua Dálias, no bairro Feu Rosa.
Conforme um vídeo enviado pelos moradores, demonstra, que os funcionários da EDP realizaram o serviço de poda, esse serviço tenta evitar que os galhos encostem nos fios de eletricidade.

Alguns moradores que procuraram o jornal Serra Noticiário, questionaram a agressividade com qual foi podada a árvore, apenas sobrou o tronco. Também questionaram, caso a EDP tem licença da Secretaria de Meio Ambiente da Serra para “matar árvores” em vias públicas.
A reportagem do jornal Serra Noticiário em busca de esclarecer o caso, procurou a EDP e a Prefeitura da Serra, baseado na Lei Federal de Acesso à Informação nº 12.527/2011, questionou se neste caso a EDP possui licença da Secretaria de Meio da Serra, para realização de poda mais agressiva em determinadas árvores.
Mas nenhum retorno até o momento da publicação, por parte da EDP, apenas a Prefeitura da Serra respondeu após a publicação, por meio de nota:
A secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente informa que esse tipo de serviço é de competência estadual, mas vai enviar uma equipe ao local para fiscalização do ocorrido.
Polêmica com corte de arvore, não é a primeira vez no bairro Feu Rosa
No dia 12 de maio de 2015, o repórter Filipe Chicarino protagonizou um vídeo que acabou se tornando viral na internet com milhões de visualizações, após o líder comunitário Evander Venturin, ficar retrucando o jornalista durante gravação da reportagem para a TV Tribuna, sobre polêmica envolvendo o corte de uma árvore com mais de 30 anos. Reveja o caso no vídeo abaixo.
- Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!