Na noite da última segunda-feira (15), dois colaboradores de uma empresa terceirizada, responsável por serviços em uma proeminente indústria metalúrgica situada na Serra, foram detidos após serem acusados de roubar óleo diesel das empilhadeiras e transferi-lo para um caminhão.
Embora um dos indivíduos suspeitos tenha negado as acusações em entrevista à TV Vitória no Departamento Médico Legal (DML), a Polícia Militar relata que ambos foram pegos em flagrante por seguranças durante o turno de trabalho na referida noite.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Imediatamente, os seguranças acionaram a Polícia Militar, que prontamente enviou uma equipe ao local. Confrontados pelos militares, os homens admitiram estar desviando o combustível.
Os suspeitos revelaram à polícia que a prática de desvio do diesel teve início há cerca de cinco meses. De acordo com a PM, eles aproveitavam o horário de trabalho para realizar a operação clandestina sem levantar suspeitas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Os acusados, Renan Luiz da Silva, de 54 anos, e Alessandro de Oliveira Nascimento, de 50, foram autuados em flagrante por furto qualificado e, conforme relato da Polícia Civil, foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).