No último sábado (23), a reportagem do Serra Noticiário recebeu diversas denúncias e reclamações sobre a demora e a qualidade no atendimento dentro do Hospital Materno Infantil da Serra, localizado no bairro de Colina de Laranjeiras. A situação vem se agravando nos últimos a ponto de gestantes terem que buscar atendimento no Matre de Vitória.
Gestantes chegam a ficar 7h na espera por atendimento no Materno Infantil
Dentre as denúncias, duas chamaram mais atenção. A primeira de um casal de moradores do bairro Morada de Laranjeiras, que relataram quase 7h de espera pelo atendimento. A gestante chegou por volta de 16h, e relatou junto ao seu marido que estava de acompanhante, que apenas dois médicos estavam de plantão, para atender uma fila enorme de pacientes.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O ápice da indignação desse casal veio ao filmarem em uma das salas do hospital, uma enfermeira que estava sentada mexendo ao celular, embaixo de uma placa que dizia que era proibido o uso de celulares no consultório.
Gestante em trabalho de parto teve que buscar atendimento em Vitória
Nesta segunda-feira (25), a reportagem entrou em contato novamente com o casal. O marido contou que a esposa entrou em trabalho de parto e foi ao Materno Infantil. Mas por conta da demora no atendimento, tiveram que levar a moça para o Matre, em Vitória.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Segundo ele, tiveram que levar a gestante às pressas, visto que a mulher esperou por horas na fila do Materno Infantil sem conseguir atendimento. Ao chegarem em Vitória, o marido contou que a gestante já estava com 6 cm de dilatação. E logo após a internação, deu à luz em menos de 40 min. Agora, a gestante deve seguir no Hospital até a próxima quarta-feira (27).
Mulher foi mandada embora do Materno Infantil na data do parto
Outro relato é de um casal morador de Feu Rosa que também esteve no Materno Infantil no último sábado. O marido contou que sua esposa, mesmo com a data prevista do parto de sua filha sendo dia 22, foi informada por uma médica que deveria esperar até completar 41 semanas. Segundo o marido, sua esposa só iria completar esse período na próxima terça-feira (26) e terá que esperar para retornar novamente ao hospital.
Assim, a gestante se mantém preocupada enquanto aguarda o retorno. Isso porque, ela ainda mencionou casos de crianças que, devido à demora no atendimento, acabaram passando do tempo de nascer. Além disso, o casal está apreensivo com a possível demora no atendimento nesse retorno, visto que, segundo eles, o hospital opera com número insuficiente de profissionais da saúde.
O marido gravou um vídeo relatando toda essa situação no Hospital Materno Infantil da Serra.
Vídeo YouTube SN:
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra
Dessa forma, diante de tais denúncias, a reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a Prefeitura da Serra para relatar esses problemas e pedir por soluções cabíveis junto à Secretaria de Saúde. No entanto, até o momento desta publicação, não obteve respostas. A reportagem permanece no aguardo de um pronunciamento da prefeitura.
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará mais informações assim que possível.