Nesta quinta-feira (29), a Polícia Militar, por meio do 6° Batalhão, esteve em operações contra o tráfico em diversos bairros da Serra. Em uma das ocorrências, moradores que apoiam o tráfico de drogas ajudaram o traficante a fugir da guarnição.
Jardim Limoeiro
Na madrugada desta quinta-feira (29), uma equipe do 6° Batalhão realizava um patrulhamento pela rua Rio de Janeiro, no bairro Jardim Limoeiro, local já conhecido pelo intenso tráfico de drogas, quando visualizaram um indivíduo que ao perceber a presença da viatura, arremessou uma sacola ao chão e fugiu para dentro de um beco.
Leia Mais ∎
Os militares tentaram entrar no beco para perseguir o traficante, mas as pessoas que estavam em um bar próximo do local impediram a passagem da equipe da PM, dando fuga para o criminoso.
Os militares recolheram a sacola dispensada pelo criminoso e tentaram novamente entrar no beco em busca do criminoso, mas pseudo-populares deram cobertura para o “queimado” contra a guarnição e se mantiveram em frente ao beco impedindo a passagem da viatura.
A equipe da PM teve que usar spray de pimenta para repelir os “cidadãos” que tentaram hostilizar os militares. Em seguida o apoio foi solicitado para novamente tentar adentrar o beco atrás do fugitivo, mas devido a área de sombra existente na região, o apoio não foi até o local e a viatura teve que se retirar estrategicamente.
Na sacola apreendida pela PM havia:

- 47 buchas de maconha
- 14 pinos de cocaína
- 3 papelotes de cocaína
- 8 pedras de crack
O material ilícito foi apreendido e entregue na 3° Delegacia Regional, na Serra.
Nova Carapina II
Ainda na madrugada desta quinta-feira (29), por volta de 4h23, uma equipe da PM avistou um indivíduo na Av. Manhuaçu, em Nova Carapina II, biqueira já conhecida pelo intenso tráfico de drogas, quando avistaram um indivíduo que fugiu ao ver a viatura, deixando para trás uma sacola contendo:

- 20 buchas de maconha
- 15 pinos de cocaína
- 49 pedras de crack
Todo o material ilícito foi apreendido e entregue na 3° Delegacia Regional, na Serra.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
