A Polícia Militar por meio do 6° Batalhão esteve em operações contra o tráfico de drogas em diversos bairros da Serra. Se em Cidade Continental os militares tiveram liberdade para apreender drogas e efetuar uma prisão, em Carapina Grande os pseudo-cidadãos fizeram questão de atrapalhar a equipe da PM.
Carapina Grande
Na noite da última terça-feira (03), uma equipe do 6° Batalhão realizava um patrulhamento pela Av. Dois, no bairro Carapina Grande, mais precisamente próximo à praça do bairro, quando avistaram um grupo de indivíduos que, ao perceberem a presença da viatura, um sujeito partiu, em direção ao final do bairro.
Leia Mais ∎
O criminoso adentrou uma residência que se encontrava de portão aberto, e escapou pelos fundos da casa, deixando cair uma bolsa pequena. Durante a perseguição, alguns moradores que apoiam os bandidos do tráfico local, começaram a hostilizar os militares, atrapalhando o andamento da ocorrência e as buscas pelo criminoso.
Como não foi possível concluir a prisão do fugitivo, a equipe da PM apreendeu a bolsa deixada pelo criminoso, e se retirou do local, para resguardar a segurança da guarnição.
A bolsa continha 25 buchas de maconha e todo o material ilícito foi apreendido e entregue na 3° Delegacia Regional, na Serra.
Planalto Serrano
Ainda na terça-feira (03), por volta de 20h, os militares da Força Tática realizavam um patrulhamento pelo bloco A em Planalto Serrano, quando tentaram abordar dois indivíduos em um campo de futebol, que fugiram da abordagem deixando para trás materiais ilícitos como:

- 26 pinos de cocaína
- 04 papelotes de cocaína
- 31 buchas de maconha
- 25 pedras de crack
Todo o material ilícito foi apreendido e entregue na 3° Delegacia Regional, na Serra.
Cidade Continental
Já nesta quarta-feira (04), uma equipe da PM prosseguiu até à rua Marrocos no bairro Cidade Continental, para checar uma denúncia de indivíduos armados no local, no entanto, ao chegarem no endereço, nenhum indivíduo foi avistado.
Os militares realizaram busca no local e encontraram materiais ilícitos em posse de um sujeito de 22 anos, que assumiu ser o dono dos entorpecentes. Ao todo, o traficante estava em posse de:

- 11 buchas de maconha
- 9 comprimidos de ecstasy
- 2 pedaços de maconha com cerca de 26 gramas
- 1 balança de precisão
- R$ 2.806,00 em espécie
Todo o material ilícito foi apreendido e entregue na 3° Delegacia Regional, na Serra.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
