O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), divulgou a desobrigação de máscaras em locais fechados, sendo somente de uso obrigatório em unidades de saúde
Na tarde desta quarta-feira (06) o governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), divulgou uma nota no qual anuncia que deixou de ser obrigatório o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19. Vale ressaltar, que no início desse ano, a máscara já não era mais obrigatória em locais abertos e academias, todavia, ainda são obrigatórias em unidades de saúde.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
“Nesse novo momento, não precisaremos mais usar as máscaras. Estamos desobrigando o uso de máscara. Esse é um passo simbólico. A partir deste momento, o uso não é mais obrigatório. Isso não quer dizer que as pessoas não devam usar”.
afirmou Renato Casagrande.
O governador Renato Casagrande, disse ainda que “as áreas de saúde ainda precisam usar máscaras. Mas há orientação para população vulnerável, para as pessoas não vacinadas, imunossuprimidas, com doenças crônicas, gestantes. A gente faz a recomendação para que usem a máscara, mas não há mais a obrigação”, explicou o governador”. Destacou ainda que não haverá mais a necessidade de ter o mapa que classifica o risco e a cobrança de passaporte vacinal.
No pronunciamento do governador, foram citados alguns dados referentes às vacinações no estado, sendo que 90% dos adultos com pelo menos duas doses, 49% deles com a terceira dose; Os idosos correspondem a 88% com a terceira dose, adolescentes representam 69% com a segunda dose e 46% são crianças com a primeira.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
“Vivemos durante o período da ômicron, o pior momento da curva de casos. Nossas taxas de ocupação hospitalar também tem caído aos menores patamares desde o início da pandemia”.
disse Nésio Fernandes, secretário estadual de Saúde do ES.