Na última quarta-feira (10), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, aproveitou sua viagem de férias aos Estados Unidos para participar do Brazilian Week 2023, um evento organizado pela Money Report que reúne importantes empresários e executivos.
Durante o evento, Casagrande teve a oportunidade de se reunir com o chairman da Shein na América Latina, Marcelo Claure, em Nova Iorque.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante a reunião, Casagrande enfatizou as vantagens e os atrativos do estado capixaba, uma vez que a plataforma de compras online, Shein, expressou interesse em iniciar suas operações no Brasil.
O governador destacou a estabilidade política e organização do Espírito Santo, convidando o executivo a visitar o estado e conhecer de perto os programas de incentivos fiscais oferecidos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A plataforma Shein, conhecida por sua atuação no comércio eletrônico, demonstrou interesse em explorar o mercado brasileiro e avaliar a possibilidade de instalar futuras unidades de fabricação e distribuição no Espírito Santo.
Casagrande ressaltou a importância da vinda de novas empresas para a economia local, uma vez que o setor têxtil e de confecção, no qual a Shein atua, possui um grande potencial para gerar empregos e impulsionar a cadeia produtiva.
O representante da Shein na América Latina demonstrou-se impressionado com as oportunidades oferecidas pelo Governo do Espírito Santo e manifestou interesse em estudar a possibilidade de estabelecer a empresa no estado.
Casagrande, por sua vez, se prontificou a auxiliar no que for necessário para viabilizar a instalação da empresa, reforçando os benefícios que ela traria, como o aumento da arrecadação e a atração de novos negócios, além da geração de empregos.
A Shein, uma empresa chinesa de comércio eletrônico, tem expandido suas operações para diversos países, incluindo o Brasil e outros países da América Latina.
A possível instalação da empresa no Espírito Santo poderia trazer benefícios significativos para o estado, impulsionando a economia local e estimulando o crescimento do setor têxtil e de confecção.