Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Governo abre mais de 51 mil vagas cursos online e presencial do Programa Qualificar ES

De acordo com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, 41 municípios capixabas serão atendidos presencialmente pelos cursos, em 168 polos de ensino

Foto: Foto: Hélio Filho/Secom

Em evento realizado no Palácio Anchieta, o governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, na última quarta-feira (09), a abertura de mais de 51 mil vagas em cursos de qualificação profissional, presenciais e on-line, oferecidos pelo Qualificar ES. As vagas integram a 1ª oferta de 2022. Ao longo deste ano, serão 200 mil oportunidades disponíveis.

Foi aberto, também, nesta terça-feira (15), inscrições para cursos apenas on-line do Qualificar ES. São 40 mil vagas em 16 opções de cursos, com carga horária de 120 horas cada. O programa é gerenciado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) e os interessados têm até o dia 25 de fevereiro para providenciar a inscrição no site www.qualificar.es.gov.br.

“Todos os eventos que participo do Qualificar ES são animados. Vejo uma relação de carinho e de respeito entre alunos e professores. Esse programa está presente em muitos municípios capixabas. Vou dar um exemplo da importância dessa formação. Em dezembro do ano passado, a minha mãe, que tem 89 anos, sofreu um AVC e passou a precisar de apoio permanente. Graças a Deus está recuperando os movimentos e os filhos se revezam, mas precisamos buscar um profissional para ajudar durante o dia e encontramos o Paulo, que se formou justamente em um dos cursos do Qualificar ES. Conto essa história, pois incentiva as pessoas a fazerem um curso e depois empreender, buscando sua própria renda”, relatou o governador.

As inscrições para 11.919 oportunidades em cursos presenciais estão abertas desde a última quinta-feira (10). Ao todo, 41 municípios capixabas serão atendidos presencialmente pelos cursos, em 168 polos de ensino. 

 “Seguindo a orientação do governador do Estado, Renato Casagrande, o Qualificar ES oferece opções para todos que tenham interesse em entrar no mercado de trabalho, ter uma nova profissão ou mesmo mudar de carreira”, ressaltou o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve acessar o site www.qualificar.es.gov.br, ler as orientações contidas no Edital Nº 003/2022, preencher o formulário de cadastro e, em seguida, fazer a inscrição on-line. É permitida a realização de até duas inscrições por CPF e e-mail, em dois cursos distintos.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra - Clique aqui!

Podem concorrer pessoas com idade mínima de 16 anos, completos na data do lançamento do edital, com acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na internet. Para cursos da área de saúde, a idade mínima é de 18 anos. 

A classificação é realizada de acordo com a ordem de inscrição, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso. A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 04 de março, no site do programa. As aulas começarão no dia 09 de março.

Cursos presenciais

As oportunidades para cursos presenciais da 1ª oferta de 2022 serão divididas em dois editais: um destinado ao público geral, com 9.624 vagas, e outro com 2.295 vagas exclusivas para mulheres. Para concorrer às vagas da oferta geral, é preciso ter idade mínima de 16 anos, completos na data da matrícula; residir no município onde o curso será realizado; e ser alfabetizado. No caso dos cursos da área de saúde, a idade mínima necessária é de 18 anos.

As vagas exclusivas para mulheres são ofertadas por meio de uma parceria entre os programas qualificar ES e o Agenda Mulher, coordenado pela Vice-Governadora Jacqueline Moraes.

Cursos On-line

São 16 opções de cursos on-line: Assistente de Contabilidade; Assistente de Tecnologia da Informação; Auxiliar Administrativo; Bolos e Suas Variações; Design de Sobrancelhas; Digital Influencers: Marketing de Influência; Educação Especial e Inclusiva; Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas; Inglês Básico; Inglês Intermediário; Maquiagem; Marketing Digital para o Seu Negócio; Secretaria Escolar; Segurança do Trabalho; Tecnologias Educacionais; Word e Excel.

Uma das novidades dessa oferta é o curso on-line de Assistente de Contabilidade, que terá 2.500 vagas.

Havendo dúvidas ou identificando qualquer problema em relação ao cadastro e/ou a inscrição, o candidato deverá entrar em contato, imediatamente, com o suporte do programa Qualificar ES, pelo e-mail [email protected].

+NEWS

#DROP NEWS

Nesta edição do Serra Mais Cidadã, além dos serviços habituais, haverá uma feira de adoção de pets

#OPORTUNIDADES

Saiba quais vagas estão disponíveis na empresa e como se candidatar as oportunidades de forma simples e totalmente online

#OPORTUNIDADES

Confira quais são as vagas disponíveis na empresa e não perca chance de fazer parte de uma das empresas mais importantes do Brasil

#OPORTUNIDADES

Uma ótima oportunidade para empreendedores participarem de um curso avançado do SENAC de forma totalmente gratuita

#OPORTUNIDADES

Nesta terça-feira (20), a equipe do Serra Noticiário encontrou novas oportunidades de emprego promissoras para nossos leitores na empresa Queiroz Representações LTDA, situada no...

#OPORTUNIDADES

Confira como se inscrever nas vagas! Esta é uma excelente oportunidade para adquirir experiência e construir uma carreira de sucesso

#OPORTUNIDADES

Confira quais vagas estão disponíveis na futura loja de Vitória, além de como se candidatar às oportunidades de forma totalmente online

#OPORTUNIDADES

Confira todas as vagas disponíveis no Grupo Prime e como se candidatar às oportunidades de forma totalmente online

Não copie, compartilhe o link