Nesta segunda-feira (10), a Secretaria de Turismo (Setur), em nome do Governo do Estado, lançou o Edital de Concessão para o Parque de Exposições Floriano Varejão, mais conhecido como Pavilhão de Carapina. Este movimento tem como objetivo impulsionar o setor de turismo no Espírito Santo e criar um ponto de atração para eventos de médio e grande porte, colocando o estado em destaque no cenário nacional.
Localizado estrategicamente na rede logística do estado, o modelo de concessão para a Arena Multiuso contemplará a necessidade de modernização da infraestrutura, estabelecendo incentivos de desempenho para o futuro concessionário, bem como o aumento de receitas acessórias. Com isso, o governo pretende promover toda a cadeia econômica, seja diretamente ou de forma indireta.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
“Estamos trabalhando para fortalecer o turismo em nosso Estado. Queremos atrair empresários que estejam dispostos a investir nessa infraestrutura e melhorar a gama de serviços oferecidos nesta área de eventos. O edital prevê a construção de uma Arena Multiuso e também um novo Centro de Convenções. O edital estará aberto por 50 dias e tenho certeza de que o Espírito Santo vai se beneficiar muito com essa iniciativa”, afirmou o governador Renato Casagrande.
O vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, também destacou a importância da concessão da Arena Multiuso para estimular o setor. Segundo ele, o turismo é uma fonte de renda, empregos e oportunidades. O agroturismo tem apresentado um crescimento expressivo no Espírito Santo, assim como o turismo de negócios. A concessão permitirá intensificar a promoção do setor.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“A Arena Multiuso é, na prática, um centro de convenções adequado para a realização de eventos de diversas dimensões e formatos, com potencial para impulsionar o empreendedorismo e incentivar diretamente o setor de hotelaria, restaurantes, bares e outros serviços”, explicou Ricardo Ferraço.
A iniciativa também tem potencial para promover o desenvolvimento turístico do Espírito Santo, além de oferecer uma nova opção cultural. Isso criará novos postos de trabalho na região e tornará o estado mais atrativo para negócios, incentivando ainda mais o turismo, de acordo com o secretário de Estado do Turismo, Weverson Meireles.
O edital completo pode ser acessado no site da Setur – www.setur.es.gov.br. A concessão será realizada através de um processo de licitação, sendo o critério para escolher o vencedor do edital será quem fizer a maior proposta pela concessão. O valor mínimo estipulado é de R$ 4.500.000,00 (quatro milhões e quinhentos mil reais).