A Secretaria de Estado de Desenvolvimento, em parceria com a Secretaria de Turismo e o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (BANDES), deram um passo importante na concessão do Pavilhão de Carapina, que dará espaço ao novo Centro de Eventos Carapina. O local, que deve receber nos próximos anos a construção de um complexo multiuso de eventos, agora já está em fase inicial de consultas com investidores.
Governo do ES abre processo para concessão do Pavilhão de Carapina
O objetivo nos próximos anos é transformar o Pavilhão de Carapina em um grande centro de eventos na Serra. Atualmente, o espaço já funciona como local de eventos, mas não possui estrutura e investimentos para impulsionar ainda mais a atividade econômica desse local.
Leia Mais ∎
Sendo assim, mesmo sem obras iniciadas, o BANDES já abriu conversas com especialistas e possíveis investidores da concessão projeto, segundo apuração do jornalista Abdo Filho, do jornal A Gazeta.
A princípio, o Governo do ES pretende entregar a obra do novo Pavilhão de Carapina até meados de 2027. Dessa forma, o projeto busca uma parceria de concessão com empresas privadas. O investimento para a realização da obra deve vir do governo estadual, e deve custar cerca de R$ 100 milhões aos cofres públicos.
Como será o novo Centro de Eventos Carapina?
Sendo assim, a ideia do projeto de construção do novo centro de evento de Carapina é trazer uma estrutura de 113 mil m² de área total, com 35,8 mil m² de área construída, além de um mezanino de 4,5 mil m², que deve servir para expandir a área de eventos no local. Além disso, o projeto prevê 10 mil m² de área externa para eventos ao ar livre. Por fim, o espaço deve receber uma estrutura modernizada de ar-condicionado, acústica e hidráulica.
O Serra Noticiário continua acompanhando o projeto do novo Centro de Eventos de Carapina e trará novas informações assim que possível.
