Na madrugada deste sábado (24), um acidente de trânsito tirou a vida de um motorista de 34 anos, identificado como Ricardo Gomes, mecânico e fisiculturista. O acidente aconteceu quando o carro da vítima bateu na traseira de um ônibus do Sistema Transcol, em Laranjeiras, na cidade da Serra.
De acordo com as equipes da Polícia Militar que atenderam a ocorrência, os militares receberam a informação de um grave acidente envolvendo um ônibus e um veículo de passeio, próximo ao Terminal de Laranjeiras.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Então, quando chegaram ao local, encontraram o veículo destruído colidido na traseira de um ônibus. Além disso, no local havia duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e equipes do Corpo de Bombeiros, já que devido à gravidade do acidente havia duas vítimas presas nas ferragens.
A equipe do SAMU constatou que o motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local, e que além do motorista, havia mais dois passageiros vivos. Porém, presos às ferragens.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Os dois sobreviventes foram resgatados pela equipe do Corpo de Bombeiros e, em seguida, levados para o Hospital Jayme dos Santos Neves.
O motorista do ônibus passou por teste do bafômetro que sinalizou negativo para o consumo de bebidas alcoólicas. Após o teste, os militares encaminharam o motorista para a Delegacia Regional da Serra para esclarecimentos.
Alta velocidade pode ter causado o acidente
Ainda conforme informações preliminares de testemunhas, o veículo não pertencia ao condutor, mas sim a um cliente que teria deixado o carro na oficina. Após o acidente, o velocímetro do carro estava travado em 180 km/h, um indicativo da alta velocidade que pode ter sido um fator crucial no acidente.
A reportagem do Serra Noticiário continuará a acompanhar o caso e, quando houver novas informações, voltaremos a atualizar nossos leitores.