A prefeitura da Serra confirmou que os serviços de coleta de resíduos e capina são alguns serviços prejudicados com a manifestação
Os coletores de lixo no município da Serra, cruzaram os braços nesta manhã de segunda-feira (21). Os trabalhadores alegam que a empresa CORPUS, não está cumprindo a convenção coletiva de trabalho realizada em janeiro de 2022, em que ficou definido um acréscimo no ticket alimentação, no valor 7 reais por dia, destinado ao café da manhã dos funcionários. A greve conta com o apoio do sindicato Sindilimp-ES.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ainda de acordo com os coletores, a empresa informou que não vem realizando o combinado na convenção trabalhista em janeiro, pois supostamente a empresa realiza a entrega do lanche, ao invés dos 7 reais diários, conforme definido na CCT.
O Sindilimp-ES, publicou em seu perfil no Instagram, mais detalhes sobre a manifestação, caso as reivindicações não sejam cumpridas pela empresa, prometem iniciar greve, que afetará o serviço de coleta nos municípios de Vitória, Serra e Cachoeiro de Itapemirim.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
CORPUS
A reportagem do Serra Noticiário procurou a empresa CORPUS para comentar sobre a greve, mas nenhum retorno até o momento da publicação.
Prefeitura da Serra
A Prefeitura da Serra, informou por meio da Secretaria Municipal de Serviços (Sese) informa que, em virtude de um movimento de reivindicações trabalhistas do Sindilimp-ES, iniciado na manhã desta segunda-feira (21), o cronograma semanal de serviços sofrerá alguns impactos.
O cronograma divulgado neste domingo (20) traz serviços que devem ser realizados entre os dias 21 e 25 de fevereiro em vários bairros do município da Serra. Entre os serviços que podem ser prejudicados pela paralisação, estão a coleta de lixo doméstico, capina, varrição, entre outros.
A Sese destaca que as empresas contratadas para a realização dos serviços confirmam que os trabalhadores reivindicam benefícios e que medidas jurídicas para o restabelecimento total dos serviços de limpeza pública estão em andamento.
A Prefeitura da Serra informa, ainda, que não tem qualquer pendência com a empresa contratada.