O comando municipal do União Brasil na Serra foi inativado pela Executiva Nacional do partido na véspera da convenção partidária. A legenda estava ao lado do prefeito Sérgio Vidigal e do Weverson Meireles (PDT) na disputa pela prefeitura. A mudança, entretanto, indica que o partido deve agora apoiar o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos).
O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registra que o comando do União Brasil na Serra foi inativado nesta sexta-feira (19). O órgão, presidido provisoriamente por Antônio Carlos Barbosa Coutinho, o coronel Coutinho, da reserva da Polícia Militar, estava no palanque de Weverson Meireles, indicado pelo prefeito Sérgio Vidigal (PDT). Com a reviravolta, o partido deve mudar seu apoio para Pablo Muribeca.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A decisão de inativar o órgão provisório do União Brasil na Serra foi tomada pela Executiva Nacional do partido, presidida por Antônio Rueda. A convenção do União Brasil da Serra estava marcada para este sábado (20), onde seriam confirmados os nomes dos candidatos a vereador e prefeito, e o apoio a Weverson.
Os novos dirigentes do partido, aliados de Pablo Muribeca, devem ser definidos neste sábado. Um aliado do deputado afirmou que “vai haver diálogo” com os filiados e a intenção é manter intacta a chapa de pré-candidatos a vereador do União na Serra. Aliados próximos a Muribeca deram como certo que o União Brasil deixará de apoiar Weverson e Vidigal.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Marcelo Santos, presidente da Assembleia Legislativa e recente integrante do partido, apoia Pablo Muribeca para a Prefeitura da Serra. Fontes afirmam que Marcelo Santos agiu para que a Executiva Nacional interviesse em favor de Muribeca. Mesmo sem assumir oficialmente a presidência, Marcelo Santos parece exercer significativa influência no partido.
Declaração de Pablo Muribeca
Em conversa com a coluna Chico Prego, Pablo Muribeca comentou o possível de apoio do União Brasil:
“Recebo com muita humildade e felicidade a possibilidade do apoio do União Brasil ao nosso projeto pela Prefeitura da Serra, reforçando a parceria e amizade com o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Marcelo Santos. Um projeto grandioso que se fortalece ainda mais com o apoio de um dos maiores partidos do país, que não só respalda a nossa candidatura majoritária, mas também fortalece a chapa proporcional. O União Brasil vem para estreitar nossos laços e caminhar lado a lado, comprometidos em promover uma grande união e mudança para a Serra.”
Pablo Muribeca
Pré-candidato a Prefeito da Serra