Na manhã da última quarta-feira (15), A Polícia Militar deteve o suspeito de tentar jogar um ônibus circular em um rio no município de Santa Cruz, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo.
O homem estava desaparecido desde a tarde de terça-feira (14), quando sua esposa procurou a Polícia Civil e registrou o seu desaparecimento, uma pessoa que viu um anúncio com a foto do homem na cidade da Serra, o reconheceu.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com a PM, foi passada a informação sobre o paradeiro do indivíduo. Uma equipe da Polícia Militar foi até o local e encontraram o suspeito caminhando pela ES-010, próximo ao cemitério de Santa Cruz.
Ao ser abordado pelos policiais, seus documentos e roupas estavam molhados e o suspeito apresentava diversas escoriações pelo corpo. Ele mudou de versão diversas vezes quando questionado pelos militares sobre o motivo de estar molhado.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O suspeito foi identificado como o responsável pelo ataque ao ônibus da empresa Expresso Aracruz na noite anterior.
Ocorrência do ataque ao ônibus:
Ele teria pulado a catraca do veículo e puxado o volante das mãos do motorista, causando uma luta corporal que fez com que o ônibus perdesse o controle e batesse na mureta lateral da ponte. O homem teria dado uma voadora no para-brisas quebrando o vidro e depois saltando para dentro de um rio.
Leia também: GTA ES: homem tenta tomar direção de ônibus para jogá-lo de ponte e foge de forma cinematográfica
Consequências do ato:
O suspeito foi levado a 13ª Delegacia Regional localizada no centro da cidade de Aracruz, onde foi autuado pelos crimes de atentado ao sistema de transporte coletivo, lesão corporal e dano qualificado.
Ele foi encaminhado para o presídio após ser ouvido, o delegado responsável pelo caso informou que não coube fiança até o momento. O processo será encaminhado para o Ministério Público e o Poder Judiciário. Testemunhas e laudos periciais serão analisados no decorrer do inquérito policial.
A empresa Expresso Aracruz informou que o motorista e o cobrador receberam folga na última quarta-feira (15) e que os funcionários e passageiros passam bem. Ninguém ficou ferido no incidente.