Na madrugada deste domingo (30), um homem de 38 anos, identificado como Samuel Guimarães Rodrigues, foi acusado de pilotar um Porsche Carrera de forma perigosa e de tentar atropelar um policial militar durante uma blitz na Praia do Canto, em Vitória.
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista acelerava e fazia derrapagens na avenida Saturnino de Brito, uma das principais vias do bairro, quando foi preso por tentativa de homicídio contra um agente da segurança pública. Um policial se aproximou para abordar o carro e, ao ordenar que o condutor parasse, o motorista acelerou em direção ao policial militar com a intenção de atropelá-lo, de acordo com a corporação.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O militar se esquivou para a direita e disparou duas vezes na direção dos pneus do veículo. Em seguida, entrou na viatura e perseguiu o carro, acompanhado de outro agente. Foi solicitado apoio das equipes do 1° Batalhão da Polícia Militar e foram realizadas buscas com a ajuda do videomonitoramento.
O motorista fugitivo foi abordado na Terceira Ponte por uma equipe do Batalhão de Trânsito (BPTran).
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
De acordo com informações da Polícia Militar, durante a abordagem, foi constatado que o condutor apresentava “alteração da capacidade psicomotora”. Os militares relataram ainda que foram encontrados copos térmicos com líquido que aparentava ser cerveja no interior do veículo. Por fim, foi relatado que Samuel conduzia o veículo quando acelerou e o lançou em direção ao policial com uma velocidade aproximada de 120 km/h.
Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, corporação disse que ele apresentava fala arrastada, desequilíbrio, odor etílico e olhos vermelhos. O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro. O Porche foi guinchado para o pátio e ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional situada em Vitória.
A Polícia Civil informou que o homem foi autuado por tentativa de homicídio contra um agente de segurança pública, por conduzir veículo sob o efeito de álcool ou drogas e por trafegar em alta velocidade em locais com grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano.
O Porsche foi guinchado e encaminhado ao pátio da polícia, enquanto Samuel foi levado ao presídio de Viana.
A Justiça estipulou uma fiança de 130 mil reais para o motorista sair da prisão, e ele pagou o valor no mesmo dia e foi liberado para responder em liberdade.
No entanto, foi determinado que ele não pode sair da Grande Vitória durante oito dias.