Na noite da última sexta-feira (12), a Guarda Municipal da Serra realizou uma significativa apreensão de drogas que resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de mais de 2 mil pinos de cocaína, cujas embalagens faziam alusão ao famoso personagem “Capitão América”. A ação ocorreu no bairro Cidade Pomar, no município de Serra.
De acordo com informações fornecidas pela Guarda Municipal da Serra, a apreensão ocorreu após denúncias anônimas feitas por um morador, que alertou os agentes sobre um veículo, uma Saveiro, que estaria distribuindo sacolas verdes, padrão frequentemente associado ao tráfico de drogas na região. Após uma busca minuciosa, a equipe da Guarda localizou o veículo próximo à BR-101, em Cidade Pomar.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ao perceberem a aproximação da viatura, o motorista da Saveiro tentou fugir tentando dar uma de “Toretto” para cima da equipe da GCM e falhando miseravelmente, mas foi prontamente interceptado pelos agentes.
Durante a abordagem, o motorista foi identificado como Rafael, e o passageiro como Wesley. Os agentes observaram uma caixa parcialmente aberta na carroceria da Saveiro, contendo pinos que continham uma substância semelhante à cocaína, de cor azul e com o adesivo do personagem “Capitão América”, fazendo referência ao soro do super soldado do primeiro vingador.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Essa forma de embalagem é frequentemente associada aos bairros Serra Dourada II e Novo Porto Canoa.
Além disso, os agentes perceberam um forte odor semelhante ao da cocaína vindo do veículo. No lado do passageiro, foram encontradas várias sacolas contendo mais cocaína do “Capitão América”.
No total, foram apreendidos 2.547 pinos prontos para venda, juntamente com três sacolas contendo um quilo de cocaína cada, escondidas sob o banco do motorista. Na carroceria, juntamente com os pinos de cocaína, foram encontrados diversos materiais utilizados para preparo e embalagem, como pinos vazios e fita adesiva azul.
Vídeo Twitter SN:
Após consulta ao sistema, verificou-se que Wesley já possuía um registro por tráfico de drogas datado de agosto de 2022 no bairro Serra Dourada II. Rafael e Wesley, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidos à 3ª Delegacia Regional, localizada na Serra, onde ficaram à disposição da justiça.