Na noite da última quinta-feira (09), uma equipe da Guarda Civil Municipal da Serra deteve um adolescente e apreendeu uma submetralhadora, além de munições e uma caixa de som. Essa primeira ocorrência aconteceu no bairro de São Francisco, na região da Grande Jacaraípe, na cidade da Serra. Contudo, os mesmos agentes tiveram sucesso em uma segunda ocorrência com apreensão de armas, também na região de Jacaraípe.
De acordo com informações pelo agente Miranda, a primeira ocorrência teve início durante patrulhamento na divisa dos bairros São Francisco e Praia de Capuba, eles avistaram um tumulto. Então, os agentes então foram verificar o que estava acontecendo.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Patrulhamento preventivo da Guarda da Serra
Nesse momento, os agentes encontraram um adolescente imobilizado, sendo agredido por moradores locais. Então, a equipe da GCM conseguiu interromper as agressões e retirou o menor do meio da confusão.
A princípio, ao serem questionados, os moradores informaram que desconfiaram do adolescente, que pedalava pela área observando residências e comércios. Então, ao abordá-lo, descobriram que ele estava armado.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Menor estava fortemente armado
Logo após revistar os pertences do menor, que incluíam uma embalagem de papelão com uma caixa de som, os agentes encontraram uma mochila contendo uma submetralhadora, munições e carregadores alongados.
Diante dos fatos, os agentes apreenderam o adolescente e todos os materiais. Levaram o adolescente ao hospital da região para tratar das escoriações em um dos joelhos.
Após receber alta, o adolescente informou que pretendia vender a arma para comprar uma bicicleta. Portanto, os agentes encaminharam o adolescente e os materiais apreendidos para a 3ª Delegacia Regional, situada em Laranjeiras.
Vídeo YouTube SN:
Mais apreensões da Guarda da Serra
Em outra ação, os mesmos agentes da GM 46 apreenderam armas e drogas. Eles foram informados sobre um possível ataque armado na região do bairro Lagoa de Jacaraípe.
Com as informações, dirigiram-se ao local indicado. Lá, encontraram sujeitos armados que fugiram ao ver a viatura. Seguindo a rota de fuga, os agentes encontraram uma submetralhadora, uma espingarda, uma balança de precisão, rádios comunicadores e uma quantidade significativa de drogas.
Os materiais foram apreendidos e levados para a 3ª Delegacia Regional situada na Serra. A Polícia Civil agora investigará o caso.