Na noite da última quinta-feira (01), a Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) deteve um sujeito que havia furtado uma moto. Os agentes realizaram a prisão após uma perseguição frenética na região de Jacaraípe, na cidade da Serra.
De acordo com os agentes que atenderam a ocorrência, a equipe recebeu informações do cerco eletrônico sobre um sujeito pilotando uma moto furtada na região do bairro de São Patrício.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Imediatamente, os agentes dirigiram-se para a região e, ao chegar ao local, avistaram o sujeito.
Perseguição frenética
Em seguida, o criminoso, ao ver a viatura da Guarda da Serra, acelerou a moto e fugiu pelas ruas do bairro. Uma perseguição frenética teve início, e foi necessário acionar apoio de mais viaturas da GCM para auxiliar na ocorrência. No bairro de Jacaraípe, os agentes conseguiram alcançar o fugitivo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Antes dos agentes o capturarem, o criminoso abandonou a moto e pulou de um barranco de mais de 6 metros de altura. Mesmo machucado, ele não desistiu de fugir Mesmo machucado, ele não desistiu de fugir. Durante a perseguição, os agentes quase o capturaram, até que ele pulou de uma ponte e tentou fugir a nado.
Nadou, nadou e morreu na praia
O fugitivo continuou a fuga nadando, mas, ao chegar do outro lado, foi surpreendido por agentes da Guarda da Serra que já o esperavam.
Os agentes o capturaram e, no caminho para a delegacia, o sujeito reclamou de dores pelo corpo. Por isso, foi necessário levá-lo para o hospital da região. Após atendimento médico, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra.
Ele foi autuado em flagrante por receptação e em seguida foi liberado para responder em liberdade, após pagar a fiança arbitrada pelo delegado de plantão.
Conforme informações da Guarda da Serra, o homem era um velho conhecido dos agentes e de outras forças de segurança pública. Há pouco tempo, ele tinha sido preso por outro crime e foi liberado alguns dias depois de ser detido novamente na última quinta-feira.
Polícia Militar prende assaltantes após frenética perseguição com troca de tiros e reféns na Serra