Na última quarta-feira (02), uma equipe da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) deteve um sujeito de 23 anos, em posse de uma moto clonada, com chassi e motor adulterados, no bairro Eldorado, no município da Serra. A ação ocorreu após os agentes da Guarda da Serra observarem o comportamento suspeito do motociclista após avistar a viatura da GCM.
De acordo com o agente Chabudé, durante patrulhamento na rua Marambaia, a equipe estacionou a viatura e notou uma motocicleta modelo Honda XRE Sahara, de cor vermelha, passando por eles. Nesse momento, os agentes notaram que o sujeito agiu de forma suspeita ao notar a presença da equipe no local.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Diante da suspeita, a equipe da Guarda da Serra iniciou uma perseguição e, cerca de 500 metros à frente, ainda na mesma rua, os agentes localizaram o motociclista, que estava descendo da moto. Os agentes então deram a ordem de parada e, em seguida, realizaram a abordagem e a revista pessoal no indivíduo.
Moto clonada
Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo, mas, ao vistoriarem a motocicleta, o agente Chabudé percebeu que a placa do veículo estava parcialmente raspada. Além disso, foram identificados vários sinais de adulteração no chassi e no motor da moto, assim como na ignição, que apresentava sinais de arrombamento com o uso de uma chave micha.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a um vídeo que mostra a ação dos agentes durante a perseguição e captura do suspeito.
Vídeo YouTube SN:
Questionado pelos agentes se ele tinha passagens pela justiça e se a moto era irregular, o indivíduo afirmou que já havia sido preso por tráfico de drogas e posse, e que havia trocado seu carro pela motocicleta, além de pagar a quantia de R$ 8 mil. A transação teria sido realizada por meio de uma rede social, onde o veículo foi anunciado por R$ 23 mil.
Diante das constatações de adulteração, os agentes detiveram o condutor e o encaminharam, junto com a motocicleta, para a Delegacia Regional da Serra, onde foram apresentados ao delegado de plantão.