Na manhã desta sexta-feira (24), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra prendeu um sujeito armado de 24 anos, na Avenida Belo Horizonte, no bairro Serra Dourada II, no município da Serra.
De acordo com agentes da Guarda da Serra, durante um patrulhamento no bairro, eles avistaram dois indivíduos em atitude suspeita dentro de uma loja de materiais de construção. Segundo os agentes, eles perceberam que os dois indivíduos aparentavam estar nervosos, e o vendedor do estabelecimento parecia estar desconfiado e com medo.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Sendo assim, a equipe imediatamente entrou na loja e deu voz de abordagem aos suspeitos. Os indivíduos foram levados para fora da loja, e, antes mesmo da revista pessoal, um dos sujeitos informou aos agentes que estava armado.
Então, durante a revista, foi encontrado com o sujeito um revólver calibre .32 com seis munições deflagradas no tambor, escondido em sua cueca. A arma estava dentro de um coldre de pano. Não foram encontrados outros materiais ilícitos em posse do indivíduo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Prisão e tentativa de suborno
O sujeito foi detido e algemado. Em seguida, os agentes revistaram o outro homem, porém nada de ilícito foi encontrado. Durante a revista, o sujeito disse aos agentes que não conhecia o indivíduo que havia sido detido.
A equipe da GCM então liberou o indivíduo. Quando os agentes conversavam com o sujeito detido, ele informou ser empresário e que havia passado a noite usando cocaína.
Ele afirmou que as munições estavam deflagradas porque efetuou disparos na noite anterior na praia de Carapebus, na Serra. Disse ainda que adquiriu a arma para se proteger de possíveis inimigos e que entrou no estabelecimento comercial para tentar despistar a viatura da Guarda da Serra.
Durante a conversa, o sujeito ofereceu suborno aos agentes para ser liberado, na quantia de R$ 5 mil. Neste momento, os agentes informaram ao detido que a tentativa de suborno foi gravada em vídeo e que ele seria levado para a delegacia e que também responderia por mais um crime.
Os agentes então o levaram juntamente com a arma apreendida para a Delegacia Regional da Serra, onde foi entregue ao delegado de plantão.
Guarda da Serra captura dupla de assaltantes durante arrastão em Colina de Laranjeiras