Na manhã do último domingo (09), uma equipe da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) prendeu um jovem de 26 anos e apreendeu uma submetralhadora em uma praça do bairro José de Anchieta III, na cidade da Serra. O homem afirmou à Guarda da Serra que estava armado para se proteger.
De acordo com informações da Guarda da Serra, a prisão ocorreu durante patrulhamento pelo bairro, quando os agentes avistaram um homem segurando uma submetralhadora calibre 380. O indivíduo, ao notar a viatura, correu para dentro de um terreno, iniciando assim uma perseguição intensa.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Os agentes da Guarda da Serra perseguiram e alcançaram o indivíduo. O jovem, identificado como Felipe Santos de Oliveira, conhecido na região como “Detona”, foi detido. Com Felipe, foi encontrada uma submetralhadora artesanal, 17 munições e dois carregadores.
Segundo os agentes, Felipe é um velho conhecido e tinha saído da cadeia no final de abril. A Guarda da Serra informou que ele alegou estar armado para se proteger dos inimigos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Felipe foi levado, juntamente com todos os materiais apreendidos durante a ocorrência, para a 3° Delegacia Regional situada na Serra, onde foi autuado e posteriormente encaminhado ao Presídio de Viana.