Na última quarta-feira (18), a Guarda Civil Municipal da Serra realizou a prisão de dois homens acusados de tráfico de drogas e efetuou a apreensão de uma grande quantidade de drogas no bairro Serra Dourada II, na cidade da Serra.
Segundo informações da Guarda da Serra, durante um patrulhamento preventivo no bairro, a equipe notou indivíduos agindo de forma suspeita. Um deles, identificado posteriormente como Phelipe Wener Rodrigues da Silva, trajava uma blusa cinza e um boné marrom, enquanto o outro usava uma camisa de time de futebol.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ao perceberem a presença da viatura, o indivíduo com a camisa de time, rapidamente descartou duas pequenas sacolas e correu para uma residência próxima. O outro, Phelipe, foi abordado pelos agentes que encontraram com ele uma carteira de pastor e uma sacola contendo 14 pinos de cocaína escondidos em sua cueca.
As sacolas descartadas pelo indivíduo que fugiu continham, ao todo, 56 pinos de cocaína.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Os agentes então perseguiram o fugitivo, que carregava uma grande sacola cinza, uma mochila e parecia segurar uma arma de fogo.
Após o meliante realizar um parkour frenético, e pular mais de dois muros e fugir por cima de telhados, o indivíduo conseguiu escapar. No local onde a fuga aconteceu, os agentes encontraram mais uma sacola com 262 pinos de cocaína, três pacotes com cerca de 3 kg da mesma substância, um pacote de anestésico TetraKaine Hydrochloride Eye Drops 99% produzido na China, um cordão dourado com as iniciais “SD” e um smartphone.
Durante a busca pelo fugitivo, um menor, começou a ofender os agentes, tentando atrapalhar a operação, o adolescente é conhecido na região por participar do tráfico de drogas local.
Ele e outros moradores locais informaram que o indivíduo que fugiu era Evanilson Bispo Correia, irmão do adolescente e suposto proprietário dos entorpecentes apreendidos.
Os indivíduos foram detidos, e levados juntamente com todo material apreendido à 3ª Delegacia Regional, localizada em Laranjeiras, na Serra, para que as devidas providências legais fossem tomadas.