No final da tarde da última quarta-feira (07), a Guarda Civil Municipal da Serra (GCM), com auxílio do Departamento de Operações de Trânsito (DOT), prendeu um jovem por conduzir de forma imprudente uma motocicleta roubada em alta velocidade e realizar manobras perigosas, como empinar, na movimentada avenida de Laranjeiras, na cidade de Serra.
Segundo a GCM, a prisão ocorreu durante um patrulhamento pela rotatória do Ó. Agentes do DOT flagraram o jovem realizando manobras perigosas em meio ao tráfego intenso e notificaram a Guarda. Ao emitir uma ordem de parada, a GCM observou que o suspeito a ignorou, iniciando uma intensa perseguição. No decorrer da fuga, o jovem caiu da motocicleta, abandonou o veículo e prosseguiu a fuga a pé.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O suspeito adentrou uma área de mata durante a fuga, onde descartou uma chave micha, comumente utilizada por criminosos para furtar motocicletas. Atravessando a mata e seguindo por uma estrada de terra, o jovem foi interceptado por moradores locais e por um segurança de um hospital particular, permanecendo detido até a chegada da GCM, que ocorreu poucos minutos depois.
Ao consultar o sistema, a GCM descobriu que a motocicleta abandonada havia sido roubada na manhã do mesmo dia na cidade de Vitória. Quando questionado, o jovem alegou ter pegado a motocicleta emprestada e que pretendia devolvê-la.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O detido foi levado ao Pronto Atendimento de Castelândia pela equipe da GCM, uma vez que se feriu durante a queda e necessitava de atendimento médico.
Após o atendimento e a alta médica, o jovem foi conduzido à 3ª Delegacia Regional situada na Serra, onde foi autuado e, em seguida, encaminhado ao Presídio de Viana.
A motocicleta recuperada foi levada para o pátio, onde será devolvida ao seu legítimo proprietário.