Um homem foi encontrado morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (21), por volta das 2 horas, no bairro Jardim da Serra, na Serra. Na mesma ocorrência, uma mulher e um homem foram baleados, ambos socorridos para UPA de Serra-sede. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
De acordo com as informações iniciais, policiais militares que realizavam patrulhamento localizaram o corpo de um homem ainda não identificado, já em óbito, com aproximadamente seis perfurações por arma de fogo, na Rua Elisbão Alexandre Mirada, no bairro Jardim da Serra. A ocorrência foi registrada como homicídio por arma de fogo.
Leia Mais ∎
Testemunhas relataram aos militares que a vítima estava em uma bicicleta quando parou em um ponto de ônibus e foi surpreendida por três homens, que desceram de um carro e efetuaram disparos. Ele não portava documentos e, por isso, não foi identificado.
O cenário do homicídio foi imediatamente isolado e preservado para os trabalhos da perícia. Equipes da Polícia Científica, da Polícia Civil e o Transporte de Cadáver foram acionados para os procedimentos de praxe. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passará por necropsia antes de ser liberado aos familiares.
Casal baleado dá entrada na UPA de Serra-sede
Ainda conforme o registro policial, duas vítimas baleadas deram entrada na UPA de Serra-sede. Uma mulher de 27 anos, apresentava ferimento por disparo de arma de fogo na perna esquerda. Já um homem de 34 anos, foi atingido no punho esquerdo. Ambos receberam atendimento médico e permanecem sob cuidados da equipe de saúde.
Guerra do tráfico deflagrado na região
As informações preliminares colhidas pelas forças de segurança indicam que o homicídio e os ferimentos podem estar relacionados a um ataque ocorrido na região de Cascata, em meio a um conflito entre grupos traficantes rivais. Segundo esses levantamentos iniciais, a localidade de Cascata seria associada à facção TCP, enquanto a região de São Marcos estaria ligada à facção PCV, que disputariam território na região.
DHPP Serra investiga o ataque
A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, informou que o caso segue sob investigação. Até o momento, nenhum suspeito foi preso e detalhes da apuração não serão divulgados neste estágio.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
O Serra Noticiário segue acompanhando o caso.
