Na noite da última terça-feira (16), um jovem de 26 anos morreu e outros dois sujeitos ficaram feridos após um tiroteio registrado no bairro São Geraldo, no município da Serra. O confronto teria sido motivado por disputas entre traficantes pelo domínio de áreas rivais e ocorreu nas proximidades de um beco conhecida pelo intenso tráfico de drogas.
De acordo com as equipes da Polícia Militar (PMES), que estiveram no local, eles foram acionados após relatos de disparos de arma de fogo na região. Ao chegarem ao local, os militares encontraram Igor do Nascimento Fernandes caído no chão, já sem vida, com ferimentos provocados por tiros na cabeça, no tronco e nos membros superiores.
Leia Mais ∎
Perto do corpo, os policiais militares localizaram uma motocicleta Honda com perfuração no tanque de combustível. Após consulta, a equipe constatou que o veículo possuía restrição por furto ou roubo e apresentava sinais de adulteração.
Durante o atendimento da ocorrência, os militares receberam informações sobre outros dois indivíduos baleados em bairros vizinhos. Um deles foi encontrado na Rua Um, no bairro Manoel Plaza, onde recebeu socorro de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Com ele, os policiais apreenderam munições intactas e um aparelho celular.
O segundo ferido, de 28 anos, foi socorrido por populares e levado ao Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e será encaminhado ao sistema prisional após receber alta médica.
Testemunhas relataram aos militares, de forma anônima por medo de represálias, que os três homens baleados teriam ido ao bairro São Geraldo com a intenção de atacar rivais, em meio a uma disputa territorial relacionada ao tráfico de drogas.
O caso ficará sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. O corpo de Igor do Nascimento Fernandes foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Científica, onde passará por necropsia antes de ser liberado para a família.
Matéria relacionada:
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
