Neste sábado (02), por volta das 14h30, equipes da Polícia Militar por meio da Força Tática do 6º Batalhão, guiados por uma denúncia anônima, realizaram uma operação de alta complexidade na Rua Baixo Guandu, localizada em Planalto Serrano, no Bloco A.
A denúncia apontava para a residência como um ponto crítico de tráfico de drogas e armas, operado por indivíduos de alta periculosidade e armados.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Fita quente em Planalto Serrano
A situação se agravou ainda mais quando os militares receberam informações adicionais. Relatando que os traficantes teriam utilizado as armas em um confronto armado na região na madrugada. Um dos envolvidos nesse confronto seria conhecido como vulgo “Baleado”.
Arrochada estratégica
Ao chegarem ao local, os militares cercaram a residência e flagraram um indivíduo, de 16 anos, tentando descartar um arsenal de armas em uma área de mata adjacente.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O material apreendido em Planalto Serrano incluía um fuzil calibre 556 da marca Colt, três carregadores sobressalentes e uma metralhadora semi-industrial calibre 9mm, além de munições e balaclavas.
Com o apoio do BAC e do cão Pajé, especialista em detecção de armas e munições, as equipes vasculharam a área. No entanto, elas não encontraram nenhum outro material ilícito.
Arsenal era da 37 – TCP
Conforme apurado em primeira mão pelo Serra Noticiário, o arsenal apreendido pertencia à “Facção da 37 – TCP”. Pois, o grupo que está em conflito com a gangue do Bloco C do Planalto Serrano. Atualmente controlado pelo Comando Vermelho, por disputa de território.
O arsenal e o menor foram encaminhados à autoridade policial da 3ª Delegacia Regional, na Serra. Portanto, a ação marca um avanço significativo na luta contra o tráfico e a violência na região, após uma madrugada de intenso tiroteio em Planalto Serrano.
Leia também: Força Tática faz nova apreensão de armas e prende traficantes em Planalto Serrano
Sabe de alguma coisa Planalto Serrano?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181). Também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.