Na tarde do último domingo (17), um homem de 57 anos foi baleado e uma criança de cinco meses ficou ferida. O caso ocorreu quando traficantes abriram fogo contra moradores do bairro Novo Horizonte, na cidade da Serra.
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar (PMES) que atendeu a ocorrência, criminosos armados começaram a atirar de um morro, em direção a uma rua bastante movimentada no momento do ataque. Conforme os militares, no momento do ataque havia muitas crianças brincando na rua e moradores conversando.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Os moradores, desesperados, começaram a correr em direção às suas casas para se abrigar e não serem feridos durante o ataque.
Vítimas do ataque
Um dos moradores que estava na rua conversando com amigos foi baleado no ombro durante o ataque. Em seguida, vizinhos da vítima socorreram-no e o levaram para o hospital da região.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Durante a correria, um bebê de cinco meses, que estava sendo carregado no colo, caiu e feriu a testa. O bebê também precisou de atendimento médico. De acordo com uma das testemunhas, quando o tiroteio se encerrou, os criminosos gritaram que iriam voltar ao local.
Os moradores acionaram a Polícia Militar, que foi até o local e realizou patrulhamento pela região, mas não obteve sucesso em encontrar os atiradores. De acordo com a equipe médica, a vítima que foi baleada no ombro teve a bala atravessada pelo ombro e, após o atendimento, recebeu alta e foi liberada da unidade hospitalar. Já a criança também foi atendida e passa bem.
Agora, o caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Força Tática arrocha durante confronto entre grupos rivais e prende traficantes na Serra