O bairro Parque das Gaivotas, na região de Nova Almeida, na Serra, se tornou palco de uma série de ataques a tiros. Nesta sexta-feira (15), aconteceu mais um ataque a tiros: dois homens foram baleados, um foi encontrado morto e o outro gravemente ferido. O ferido foi socorrido rapidamente por uma equipe da Polícia Militar do estado do Espírito Santo (PMES).
A princípio, a ocorrência teve início quando os militares foram acionados para averiguar uma denúncia de tiroteio em Parque das Gaivotas, dirigindo-se então ao campo do bairro. No local, encontraram um homem caído, inicialmente considerado morto pelos moradores locais. Mais adiante, descobriram outro homem, gravemente ferido e ensanguentado.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Devido à urgência, o homem baleado foi transportado pelos próprios militares ao Hospital Jayme Santos Neves, onde recebeu atendimento e foi encaminhado para cirurgia. No hospital, foi constatado que ele sofreu cinco tiros em diferentes partes do corpo, incluindo barriga, pé, braço direito, axila e um de raspão na cabeça. Ao verificar no sistema, os militares constataram que não havia registros contra o homem baleado.
Os militares retornaram ao local do tiroteio, onde foi confirmada a morte da primeira vítima baleada ao lado do campo. A Polícia Civil foi acionada e a perícia constatou que ele havia sido atingido por cerca de cinco tiros, com ferimentos na coxa, nádegas, mão e dois na cabeça, provenientes de munição 9mm e ponto 40.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Apuração Serra Noticiário
A reportagem recebeu informações de que o homem morto foi identificado como Savio Souza Santos, conhecido pelo apelido “Popô”. Segundo moradores, o bairro Parque das Gaivotas enfrenta um momento de tensão e insegurança devido à guerra do tráfico que eclodiu nos últimos meses. No penúltimo ataque, dez pessoas ficaram baleadas.
Frenético tiroteio deixa diversas pessoas baleadas em Nova Almeida
Câmera registra som dos tiros
A câmera de segurança de uma casa captou os barulhos dos vários tiros disparados durante o ataque. No vídeo que rolou nos grupos de “DeepZap“, de apenas 7 segundos, dá para ouvir uns 10 tiros um atrás do outro.
Polícia Civil investiga o caso
A reportagem buscou mais informações junto à Polícia Civil, que retornou o contato. Informaram que a ocorrência ainda estava em andamento.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.