Nesta sexta-feira (12), equipes do Sexto Batalhão da Polícia Militar (PMES) foram acionadas após um tiroteio frenético que deixou um jovem de 18 anos baleado 12 vezes e outro homem ferido durante a fuga, na região conhecida como “Casinhas”, entre os bairros Cidade Continental e Bicanga, no município de Serra.
Inicialmente, as equipes da Polícia Militar receberam informações sobre um confronto entre traficantes. Durante o incidente, um indivíduo foi baleado e socorrido por um veículo prata até a UPA de Carapina.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Na UPA de Carapina, a equipe da PM entrou em contato com a vítima, um jovem de 18 anos, que estava consciente apesar de ter sido atingido por cerca de 12 tiros na nuca, costas, braços e pernas. Após o primeiro atendimento, ele foi encaminhado ao Hospital Jayme dos Santos Neves.
A vítima relatou que estava sentado em frente à sua residência quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta amarela. Os suspeitos, que usavam capacetes, efetuaram os disparos e, segundo a vítima, seriam do Balneário de Carapebus. Ele não soube informar o motivo da tentativa de homicídio.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Menor cheio de flagrantes
Após buscas na área do confronto, a equipe policial abordou um adolescente de 16 anos, que estava com uma mochila preta. Dentro da mochila, foram encontrados os seguintes itens: 10 buchas de maconha totalizando 55 gramas, 35 pedras de crack pesando 5 gramas, 18 munições calibre 38 SPL, 91 pinos de cocaína azul e 1 pino amarelo pesando 130 gramas no total, 5 pinos maiores de cocaína na cor roxa pesando 25 gramas e R$ 89 em espécie.
Devido à gravidade do fato, o adolescente foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra.
Homem ferido é socorrido no Setor Oceania
Enquanto isso, paralelamente, um sujeito foi encontrado na policlínica do bairro Cidade Continental, Setor Oceania, solicitando atendimento médico por escoriações na perna, supostamente decorrentes de uma tentativa de fuga após ouvir disparos na região. Ele estava sem camisa, sujo e com a bermuda rasgada. Após consulta no sistema e em outras plataformas de justiça criminal, que não acusaram nada, ele foi liberado após o atendimento médico.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas