Na madrugada da última segunda-feira (28), uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) prendeu um homem de 31 anos, acusado de agredir sua companheira no bairro Residencial Vista do Mestre, na cidade da Serra. O incidente teria ocorrido após a mulher sair para beber e retornar supostamente embriagada.
De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, após receberem um chamado via Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), a equipe dirigiu-se ao local indicado, onde no meio do caminho encontrou uma mulher. Ela relatou ter sido agredida pelo companheiro após sair para beber.
Leia Mais ∎
A vítima também afirmou que, ao saber de sua saída, o marido foi até o local onde ela estava, pegou o filho do casal e voltou para casa. Segundo a mulher, ao retornar, o suspeito teria impedido sua entrada na residência, o que a levou a pular a janela para conseguir entrar. Em seguida, os dois iniciaram uma discussão, durante a qual o companheiro desferiu um soco em seu braço direito e outro em seu olho direito. Os militares constataram que a mulher apresentava um hematoma visível na região do supercílio direito.
Versão do companheiro
Ao ser questionado pelos militares, o suspeito afirmou que saiu para buscar a companheira porque ela estava na rua com a criança durante a noite. Ele negou ter impedido a entrada da mulher em casa e declarou que ela chegou embriagada, o que deu início a uma discussão. Segundo o relato do homem, a companheira teria jogado água fervente nele enquanto ele esquentava a água para dar banho na criança, além de quebrar um cabo de vassoura contra seu corpo. Os militares observaram que o homem apresentava arranhões e relatava dores nas pernas.
Apesar das lesões em ambos, a guarnição informou que não foi necessário atendimento médico no local. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional da Serra.
A Polícia Civil confirmou que o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha, e posteriormente encaminhado ao sistema prisional.
