Na noite do último domingo (09), um sujeito de 56 anos foi preso em flagrante após agredir a própria filha e aterrorizar sua família no bairro Nova Zelândia, no município da Serra. Após as agressões, o sujeito ameaçou sua esposa, de 46 anos, e outra filha de morte. Segundo informações da família, as agressões físicas e psicológicas aconteciam há mais de três décadas.
Segundo a família, desta vez as agressões começaram após o sujeito cozinhar bananas-da-terra e jogar as cascas no chão, ao lado da lixeira. Neste momento, a filha mais nova, que estava lavando louças, reclamou do comportamento do pai. Enfurecido com a reclamação, o sujeito entrou na cozinha, empurrou e acertou um soco na jovem, que caiu e se machucou. A situação escalou quando ele ameaçou a esposa e outra filha, dizendo que as mataria.
Leia Mais ∎
Um basta nas agressões
A filha mais velha, que não mora na mesma casa e estava visitando sua mãe, decidiu chamar a Polícia Militar (PMES) após as ameaças. O agressor ainda teria tentado acertá-la com uma pedra, mas ela fugiu e se escondeu.
O agressor, então, fugiu e se escondeu em uma área de matagal, porém foi localizado e detido pela PM.
Três décadas de sofrimento
A equipe da Polícia Militar encaminhou o homem para a Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado por lesão corporal com base na lei Maria da Penha. A esposa contou à reportagem da Folha Vitória que as agressões já ocorriam há 31 anos e que não denunciou o marido antes por medo das ameaças constantes.
As filhas também relataram que ele costumava intimidar a família, dizendo que algo trágico aconteceria antes do fim do ano. Apesar do medo, a família conseguiu reunir coragem para denunciá-lo, o que resultou na sua prisão.
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, não deixe de visitar o site do Serra Noticiário e nossas redes sociais. Lá, você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!
