Na última terça-feira (13), a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu um homem de 39 anos, que assumiu ter matado a própria madrasta no bairro Feu Rosa, na cidade da Serra. Durante depoimento à Polícia Civil do estado de Minas Gerais (PCMG), o suspeito confessou a autoria do crime que abalou vizinhos e familiares.
O crime ocorreu no último sábado (11), quando Solange Ferreira de Souza, uma costureira de 54 anos, foi assassinada a facadas dentro de sua própria casa. Ela foi sepultada no dia seguinte, em Galileias, Minas Gerais. Após o crime, familiares e vizinhos da vítima apontaram o enteado como o principal suspeito.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Prisão em MG
De acordo com informações da Polícia Militar do estado de Minas Gerais (PMMG), a prisão do sujeito foi realizada após eles receberem uma denúncia anônima que informava a localização do indivíduo na BR-259, nas proximidades da cidade de Conselheiro Pena.
Assim, os militares foram ao local, porém, não encontraram o suspeito. As buscas continuaram até que avistaram um indivíduo em atitude suspeita na praça da cidade.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Segundo a PM mineira, ao ser abordado, ele forneceu informações contraditórias sobre os motivos de sua presença no local, dizendo que teria vindo de outra cidade mineira em busca de emprego, mas a história levantou a suspeita dos militares, que questionaram mais uma vez qual seria o verdadeiro motivo de ele estar ali.
Conversa com o delegado
Nesse momento, ele disse que só revelaria o verdadeiro motivo a um delegado. Os militares então o encaminharam para a delegacia de Conselheiro Pena, onde, segundo a Polícia Civil, o sujeito confessou ser o autor do crime cometido na cidade da Serra.
Transferência para o ES
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) foi contatada e confirmou que havia emitido um mandado de prisão contra o sujeito, que agora está à disposição da Justiça e aguarda a transferência para o Espírito Santo.