Na noite da última quinta-feira (28), um homem de 55 anos colocou fogo na própria casa, após agredir membros de sua família, incluindo a esposa, o filho e a própria mãe, no bairro Parque Residencial Tubarão, no município da Serra.
De acordo com a Polícia Militar, eram por volta das seis horas da noite, no momento em que o suspeito começou uma briga com a companheira de 44 anos. O motivo seria um processo de separação entre eles, e o homem não aceitava o fim do relacionamento.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante a confusão, o suspeito começou a agredir a mulher. Em seguida, o filho de 19 anos, ao ver a mãe sendo agredida, entrou no meio da briga e agrediu o pai com socos e chutes. O homem reagiu às agressões, jogando blocos de concreto e pedaços de pau em cima do próprio filho, que teria desmaiado.
Logo depois, a mãe do suspeito, de 76 anos, também entrou no meio da briga para tentar encerrar a confusão. Neste momento, o homem empurrou a idosa, e ela caiu e bateu com a cabeça no chão. Segundo a idosa, a casa pertence ao seu filho, que toma medicamento controlado, e a confusão teve início após ele ser provocado pela esposa.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Incendiou a casa
Além disso tudo, o suspeito pegou um pano na cozinha e colocou fogo. Em seguida, no quarto, ele incendiou o colchão. As chamas se alastraram pela casa. Os vizinhos viram o incêndio e tentaram apagar com baldes de água, mas não adiantou nada.
Em seguida, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada, que chegou rapidamente ao local. O incêndio foi apagado pela equipe. Apesar do susto, ninguém ficou ferido com o fogo.
Detido pela Polícia Militar
Antes da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros ao local, o suspeito ameaçou o filho de 12 anos. O homem disse ao adolescente que, quando ele completasse 18 anos, iria matá-lo. Em seguida, o agressor fugiu para a casa da irmã.
A Polícia Militar foi chamada e foi até o local onde o suspeito estava escondido. O homem foi detido e levado para o Plantão Especializado da Mulher.
Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, lesão corporal – na forma da Lei Maria da Penha – e por causar incêndio. Em seguida, o agressor foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).