Um homem de 43 anos, foi baleado após tentar esfaquear um Policial Militar na noite da última quarta-feira (16), no bairro Chapada Grande, na Serra. O soldado teria atirado para se defender do ataque.
A equipe da Polícia Militar que participou da ocorrência, informou que a equipe se dirigiu ao bairro após receber uma denúncia de agressão a uma mulher em uma residência no bairro Chapada Grande. Chegando ao local, os militares encontraram algumas pessoas discutindo.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Após conversar com uma das pessoas presentes, os policiais militares souberam que o sogro e um genro estavam envolvidos na briga.
Homem descontrolado
Extremamente alterado, o homem começou a gritar. Logo em seguida ele entrou na casa, e se armou com uma faca. Em seguida voltando para fora novamente, e continuou a discutir com os militares.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Ainda de acordo com informações da equipe da Polícia Militar, o homem se aproximou de um dos militares e foi ordenado que se afastasse. Ao recuar um dos militares pisou em um buraco, desequilibrou-se e caiu. Então o suspeito teria tentado golpear o militar no pescoço com a faca.
O militar reagiu, segurando o braço do agressor, que persistia na tentativa de esfaqueá-lo. Em resposta, o policial militar sacou sua arma de fogo e atirou na coxa esquerda do agressor, para conter a agressão.
A equipe socorreu o homem ferido, levando-o inicialmente para a UPA de Serra Sede e, posteriormente, transferindo-o para o Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves.
Depois da tentativa de homicídio, Desculpas!
Depois do atendimento médico, encaminharam o homem à 3ª Delegacia Regional situada na Serra. A equipe da Polícia Militar apreendeu a faca usada na agressão e a entregou na delegacia. Autoridades autuaram o suspeito em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.
Antes de ser encaminhado ao presídio, o homem admitiu a tentativa de esfaquear o militar, e atribuiu sua ação ao estado de embriaguez e pediu desculpas ao PM. Em seguida, levaram-no para o Centro de Triagem de Viana.
O Serra Noticiário manterá seus leitores informados sobre esse caso. Assim que novas informações surgirem, atualizaremos com os detalhes mais recentes.