Na noite do último sábado (01), um sujeito de 28 anos foi baleado e preso após uma troca de tiros registrada no bairro Manoel Plaza, no município da Serra. Durante a ação, uma adolescente de 16 anos que o acompanhava foi apreendida por portar uma arma de fogo.
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar (PMES) que atendeu a ocorrência, os militares foram acionados pelo CIODES após denúncias de disparos de arma de fogo na Rua N, próximo a um campo de futebol. No local, os policiais militares encontraram um carro Peugeot prata com diversas perfurações e marcas de sangue tanto no interior do veículo quanto na calçada.
Leia Mais ∎
Militares obtêm mais informações com testemunhas
Enquanto realizavam buscas e conversavam com pessoas em um bar da região, os militares receberam informações de que um dos suspeitos feridos havia sido socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, e que ele estaria acompanhado de uma jovem de short jeans.
“Tô invisível, tô invisível“
Ainda conforme os militares, ao chegarem à UPA, a equipe avistou um homem com o braço direito sangrando. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou disfarçar e evitar contato visual, demonstrando nervosismo. Questionado, alegou que o ferimento havia sido causado por um acidente de trânsito. No entanto, uma policial militar pediu para ver o ferimento e percebeu que se tratava de uma perfuração por disparo de arma de fogo. A suspeita foi confirmada após o exame de raio-x, que revelou um projétil alojado no braço e fraturas causadas pelo impacto. Diante disso, o suspeito confessou ter participado do tiroteio em Manoel Plaza.
Adolescente apreendida com revólver
Enquanto dois militares verificavam o ferimento do suspeito, outro policial militar localizou uma jovem com as mesmas características informadas por testemunhas. A adolescente estava na sala de espera da UPA e, durante a abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre .38 na cintura dela, com duas munições intactas e uma deflagrada.
A jovem afirmou que estava no carro com o sujeito quando outro veículo, um Gol preto, passou atirando. Segundo ela, o suspeito revidou os disparos e a coagiu a levar a arma até a unidade de saúde, após ser atingido.
Apreensão e autuações
A adolescente foi levada para a Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (DEACLE), onde foi constatado que ela possuía um mandado de busca e apreensão em aberto. Ela assinou um termo circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e foi liberada após um familiar se comprometer a apresentá-la ao Ministério Público, quando for solicitada.
Já o sujeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma em via pública e corrupção de menores. Ele permanece sob escolta policial em um hospital da Serra e será encaminhado ao sistema prisional assim que receber alta médica.
A Polícia Civil (PCES) informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos no confronto.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
