Na noite da última quinta-feira (20), um homem foi baleado próximo a uma distribuidora de bebidas, localizada no bairro Central Carapina, no município da Serra. Até o momento, não houve prisões relacionadas a este crime. A Polícia Civil (PCES) investigará o caso.
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar (PMES), que atendeu a ocorrência, o crime ocorreu por volta das 23 horas, quando a vítima foi atingida por disparos na avenida Belo Horizonte, nas proximidades de uma distribuidora de bebidas conhecida na região.
Leia Mais ∎
O homem foi alvejado na região do dorso, do lado esquerdo. Após o ferimento, uma equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi imediatamente chamada e levou a vítima para o hospital da região. Em seguida, a Polícia Militar realizou patrulhamento pela área, à procura dos criminosos, mas não obteve sucesso em localizar os atiradores.
Durante o patrulhamento, a Polícia Militar tentou obter mais informações sobre o crime com os moradores locais; no entanto, ninguém soube fornecer detalhes relevantes.
Tentativa de homicídio
Um caso semelhante ocorreu na última segunda-feira (17), na região de Nova Almeida, quando um homem também foi baleado e conseguiu pedir socorro em uma distribuidora de bebidas. Um policial civil que passava pelo local socorreu a vítima em seu carro e a levou a uma UPA da região.
Insegurança na região
Moradores da região expressaram preocupação com a crescente violência e afirmaram que, quase toda semana, ocorriam tiroteios no bairro. No dia 9 deste mês, uma troca de tiros entre equipes da Polícia Militar e suspeitos resultou na morte de um dos envolvidos.
A reportagem do Serra Noticiário cobriu o caso, e, conforme informações dos militares que estiveram envolvidos na troca de tiros, durante um patrulhamento pelo bairro, os militares receberam uma denúncia sobre um local utilizado por traficantes para cometer crimes e vender drogas. Em seguida, os policiais militares pediram apoio de outras equipes e se dirigiram ao endereço, localizado na rua Itaguaçu. No local, aproximadamente oito criminosos armados armaram uma emboscada e atacaram uma equipe da PM.
Em seguida, os militares revidaram e houve uma troca de tiros. Os suspeitos fugiram em direção a uma área de mata. Os policiais os perseguiram e, posteriormente, encontraram um dos indivíduos baleado, caído na vegetação. Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando os casos e, assim que houver novas informações, voltaremos e traremos as atualizações para os nossos leitores.
