Na madrugada deste sábado (16), um homem foi encontrado morto na rua Raimundo de Oliveira, no bairro Castelândia, na região da Grande Jacaraípe. A ocorrência teve inicio quando uma equipe da Polícia Militar (PMES), foi acionados pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) para verificar uma suposta tentativa de furto.
Dinâmica do ocorrido
Ao chegarem no local, os militares encontraram um grupo de moradores reunidos no pátio do condomínio, que apontaram para um homem caído no asfalto, a cerca de 60 metros em um declive. Uma pessoa desconhecida chegou a gritar de dentro do pátio do condomínio que ele seria “o ladrão”.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com relatos de uma testemunha, o homem caido no asfalto, teria invadido o condomínio, subido em uma motocicleta, fugido, e depois pulado a grade do condomínio. Após percorrer a Rua Raimundo de Oliveira, ele tentou escalar a grade de uma casa, onde caiu e permaneceu no asfalto.
Tentativas de reanimação e perícia
Os militares testemunahram que alguns moradores estavam realizando procedimentos de massagem cardíaca no homem, enquanto o SAMU foi acionado. Devido à baixa iluminação e à posição do corpo, a verificação inicial de pulsação e respiração foi dificultada. A equipe médica, ao chegar, constatou o óbito no local.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Investigação inicial
Investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil (PCES), estiveram presentes, além da equipes responsaveis pela pericia e recolhimento do corpo.
Ainda de acordo com as informações obtidas pelos militares, alguns jovens da região relataram que o homem encontrado morto seria conhecido como “Estevão”, morador de Castelândia e usuário de cocaína. No entanto, nenhum dos jovens afirmaram ter presenciado o momento exato do incidente.
Próximos passos
A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que busca esclarecer se a morte foi acidental ou causada por terceiros. As autoridades solicitam que qualquer informação adicional seja repassada ao Disque-Denúncia 181.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas