Um homem foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (28), por volta das 7h, na Avenida São Paulo, no bairro Serra Dourada III, na Serra. A vítima, identificada como Roberto Ferreira Lemes, de 59 anos, apresentava sinais de espancamento, e o caso passou a ser tratado como homicídio.
Conforme apurado pelo Serra Noticiário, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio. Quando a equipe da PM chegou ao local, o SAMU já atendia a vítima, mas ela foi a óbito.
Leia Mais ∎
Familiares estiveram no local do crime e relataram à que Roberto morava na região e seguia para o trabalho quando foi morto. Segundo eles, a família passou a desconfiar porque ele não apareceu no serviço e, pouco depois, recebeu a notícia de que havia um homicídio no local.
Testemunhas relataram que Roberto teria sido agredido após uma discussão ocorrida na própria Avenida São Paulo, nas proximidades de onde o corpo foi encontrado.
De acordo com informações apuradas, a perícia inicial apontou que a vítima teria sido espancada até a morte. O local foi isolado para os trabalhos periciais.

Vítima tinha passagem
Ainda conforme informações repassadas, a Secretaria de Segurança Pública informou que Roberto tinha passagem pelo sistema prisional por estupro de vulnerável, tendo ficado preso entre 2017 e 2024.
Crime segue sob investigação da DHPP Serra
A Polícia Civil informou ao SN que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra e até o momento, nenhum suspeito foi detido. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Científica, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.
O Serra Noticiário segue acompanhando o caso.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
