Um homem foi executado a tiros na tarde desta quinta-feira (29), por volta do meio-dia, em frente a uma oficina de motos na Avenida Jacarandá, no bairro Residencial Centro da Serra — antigo Macafé —, no município da Serra. A ocorrência segue em andamento e, até o momento, não há confirmação oficial sobre a autoria e a motivação do crime.
Segundo moradores que conversaram com a reportagem do Serra Noticiário, a vítima foi identificada como Bruno, conhecido na região pelo apelido de “Coringa”. Ainda conforme esses relatos, ele morava na região, mas seria natural da Bahia. Moradores também afirmaram que Bruno teria comentado que, na noite anterior, foi perseguido e que havia dito que “queriam matá-lo”.
Leia Mais ∎
Testemunhas relataram, de forma preliminar, que o homem foi executado por ocupantes de um veículo, que fugiram logo após os disparos.
Roubo de moto logo após homicídio
Conforme apurado pelo Serra Noticiário, o homicídio teve um desdobramento logo após o crime, com um caso de roubo durante a fuga. Quatro criminosos armados e encapuzados teriam perdido o controle do carro, colidido contra um poste e o veículo acabou caindo em uma área de mato.
Na sequência, segundo relato de um influenciador do “grau” conhecido no município da Serra, os suspeitos o renderam quando ele retornava com sua moto pela Rodovia Audifax Barcelos e levaram a motocicleta para continuar a fuga. A vítima relatou que testemunhou o acidente e reduziu a velocidade; nesse momento, quatro ocupantes encapuzados e armados desembarcaram do carro. Ela afirmou ter certeza de que a moto foi levada apenas para continuar a fuga.
Ainda de acordo com o influenciador, a motocicleta já foi recuperada. Ele informou apenas que o veículo foi encontrado em uma praça, sem detalhar o ponto exato. Segundo ele, a recuperação reforça a avaliação de que os criminosos queriam a moto somente para escapar após algum ataque na região.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre a ligação entre o assassinato e o roubo da motocicleta, nem sobre prisões. O SN segue acompanhando o caso e atualizará a matéria assim que houver novas informações.
Sabe de alguma coisa?
A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181), que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
