Um homem foi assassinado a tiros no fim da manhã desta terça-feira (09), por volta de 12h, em uma oficina de lanternagem, pintura e lava-jato na Rua Presidente Kennedy, em Jardim Carapina, na Serra. Segundo testemunhas, dois indivíduos em uma motocicleta pararam em frente ao estabelecimento e efetuaram vários disparos contra a vítima, que morreu no local. A autoria e a motivação são, por ora, desconhecidas.
De acordo com o registro da PM ao qual o Serra Noticiário teve acesso, os militares foram acionados para averiguar disparos de arma de fogo. Chegando ao local, uma equipe do SAMU confirmou o óbito. O CIODES foi informado e a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) acionada. Compareceram a viatura da PCES, a Polícia Científica e o rabecão do DML.
Leia Mais ∎
Ainda conforme relatos colhidos pelos militares na região, o homem havia ido à oficina/lava-jato verificar um veículo deixado quando a dupla armada chegou de moto e abriu fogo — “sem chance de defesa”. Após os disparos, os criminosos fugiram e tomaram destino ignorado. Testemunhas não souberam informar características dos autores.
A vítima foi identificada como Douglas Lemes Soares, de 35 anos. Era casado e deixa três filhos. Segundo registros policiais, possuía passagens criminais desde 2016 — por homicídio, falsificação de documentos, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo — e havia saído recentemente do sistema prisional. Deixou o presídio em março deste ano, por meio de alvará.
Vídeo YouTube SN:
Perícia e investigação
A Polícia Científica (PCI) realizou a perícia no local, e o rabecão (ML) fez a remoção do corpo para o DML. Peritos recolheram 10 cápsulas de calibres: .40 e 9 mm. Conforme o laudo preliminar no local, a vítima foi atingida por múltiplos disparos nas costas e pernas. O caso segue sob apuração da DHPP Serra.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
“O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”
O Serra Noticiário seguirá acompanhando e atualizará esta reportagem assim que novas informações oficiais forem divulgadas.
