Na noite da última sexta-feira (30), um sujeito de 30 anos foi preso após agredir a companheira e tentar feri-la com um ventilador ligado e sem a grade de proteção, no bairro Novo Porto Canoa, no município da Serra. As agressões teriam sido presenciadas pelos filhos do casal.
De acordo com a equipe da Polícia Militar (PMES) que atendeu a ocorrência, os militares foram acionados para atender um caso de violência doméstica enquadrado na Lei Maria da Penha.
Leia Mais ∎
No local, a vítima relatou que sofreu agressões físicas, com socos e chutes desferidos pelo companheiro. Em seguida, segundo o relato, o homem retirou a proteção frontal de um ventilador, ligou o equipamento à tomada e tentou utilizá-lo para causar ferimentos na mulher. A situação também teria sido presenciada pelos três filhos do casal.
Os policiais militares detiveram o suspeito e o conduziram à Delegacia Regional da Serra, onde ele foi apresentado à autoridade policial.
A Polícia Civil (PCES) informou que o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça, todos com base na Lei Maria da Penha. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
