No último domingo (24), a Polícia Militar (PMES) prendeu em flagrante um homem de 47 anos após ele invadir a casa da ex-esposa de 51 anos e agredi-la com diversas chicotadas no bairro Vila Nova de Colares, no município da Serra. A filha da vítima presenciou as agressões e acionou a Polícia Militar.
Segundo o relato da mulher, ela chegava em casa quando o ex-marido a surpreendeu com ofensas verbais. Algumas horas depois, sob efeito de drogas, ele retornou ao imóvel, arrombou a porta e iniciou as agressões físicas, utilizando uma corda para desferir várias chicotadas e ainda tentando enforcá-la.
Leia Mais ∎
A vítima contou aos militares que o relacionamento com o agressor durou 30 anos, mas terminou há cerca de seis meses. Desde então, o ex-companheiro não aceitava a separação. Ela também afirmou que sofreu diversas violências físicas e psicológicas durante todo o casamento.
Após as agressões, a mulher procurou inicialmente o destacamento da Polícia Militar para denunciar o ataque, mas o suspeito havia fugido antes da chegada da equipe. Minutos depois, ele voltou à residência e acabou preso em flagrante. Durante a prisão, o homem ainda teria feito ameaças contra a vítima.
A Polícia Civil (PCES) informou que o agressor foi encaminhado à Delegacia Regional da Serra, onde recebeu voz de prisão por lesão corporal qualificada, injúria e ameaça, crimes previstos na Lei Maria da Penha. Após o registro do flagrante, ele foi transferido para o sistema prisional.
