Na manhã da última quarta-feira (21), no bairro Santa Mônica, em Vila Velha, uma mulher foi vítima de estupro cometido pelo ex-companheiro, que não aceitou o fim do relacionamento. Após o crime, o suspeito foi agredido pela população, sendo inclusive ferido por uma chave de fenda.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, uma babá de 31 anos, relatou que manteve um relacionamento de nove anos com o suspeito, durante os quais sofreu inúmeras agressões, o que culminou na decisão de terminar o relacionamento.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Desde a separação, ocorrida há quatro meses, o homem a vinha ameaçando. No último final de semana, ele invadiu a casa da vítima e a agrediu severamente. Além das agressões, ele a ameaçou de morte, deixando-a em constante medo.
O crime
De acordo com informações repassadas pela vítima à Polícia Civil, na manhã da última quarta-feira (21), ela foi abordada pelo ex-companheiro, armado com uma faca, que a levou à força para a sua residência.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Ao chegarem à casa do suspeito, ele solicitou que a vítima se sentasse em uma cadeira. Foi então que o homem começou a agredi-la, culminando no estupro. A vítima gritou por socorro, mas o agressor a sufocou e imobilizou seus braços. Ele chegou a pegar uma corda para amarrá-la, mas desistiu, continuamente questionando-a sobre o motivo do término do relacionamento.
O suspeito prosseguiu com as agressões, puxou o cabelo da vítima, jogou-a no chão e desferiu dois socos no pescoço dela. Nesse instante, a mulher conseguiu fugir do agressor. Arrasada, a vítima retornou à sua casa, tomou um banho e se deitou em sua cama.
População Revoltada
Horas mais tarde, vizinhos noticiaram que o suspeito havia sido detido pela população na Rua 24, no bairro Santa Mônica. Revoltados com o crime, os moradores agrediram o homem, que tem 41 anos.
Durante as agressões, ele foi perfurado com uma chave de fenda. A Polícia Militar foi acionada e somente após a chegada da equipe da PM, a confusão acabou.
O suspeito, seriamente ferido, necessitou de atendimento médico e foi levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a um hospital de Vitória. A vítima, por sua vez, foi à Delegacia Regional de Vila Velha onde registrou o boletim de ocorrência e realizou exame de corpo de delito. O suspeito continua internado em estado grave em uma unidade hospitalar.
A Polícia Civil irá investigar o caso e destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.