Na última quarta-feira (07), uma mulher de 30 anos viveu momentos de terror ao ser mantida em cárcere privado pelo marido, de 32 anos, dentro do próprio apartamento, junto com a filha, uma bebê de 11 meses, no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. O suspeito foi preso após um vizinho da vítima acionar a Polícia Militar (PMES).
O caso mobilizou várias viaturas da PM e assustou os moradores do condomínio onde a vítima mora. A mulher foi resgatada após um vizinho receber uma mensagem da vítima pedindo ajuda e acionar a PM, relatando que ela estava sendo ameaçada e impedida de sair do imóvel.
Leia Mais ∎
De acordo com as equipes da Polícia Militar que estiveram no local, o suspeito chegou em casa alterado e passou a exigir dinheiro referente ao seguro-desemprego recebido pela esposa. Durante a discussão, ele agrediu a mulher com socos enquanto ela estava deitada na cama com a criança no colo.
Ainda conforme o relato da vítima, o agressor usou uma arma de fogo para ameaçá-la e impedir que acionasse a polícia. Os militares entraram no imóvel, detiveram o suspeito e apreenderam a arma utilizada para ameaçar a família. Segundo a Polícia Militar, a arma apreendida possuía registro de posse.
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado, junto com a mulher e a criança, para a Delegacia Regional da Serra, onde a ocorrência foi registrada.
A casa caiu
A Polícia Civil (PCES) informou que o sujeito foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria, ameaça e cárcere privado, todos enquadrados na Lei Maria da Penha. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
