Diante da denúncia uma equipe da Polícia Militar seguiu até o condomínio, no local os militares ouviram os pedidos de socorro da vítima
Na madrugada do último domingo (05) a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem, de 57 anos, acusado de ter mantido sua esposa e filha em cárcere privado, ameaçando-a com uma faca, na Praia da Baleia, na Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com o boletim, os militares receberam uma denúncia, de que um homem estava mantendo uma mulher e sua filha presas dentro de uma residência. Diante disso, a PM se descolocou por volta das 23h, até o condomínio e, chegando ao local, os agentes ouviram os pedidos de socorro da vítima.
No momento em que os PMs chegaram à residência, tiveram que arrombar a porta, pois a mesma estava trancada. A mulher de 24 anos, foi socorrida, juntamente com sua filha de um ano, a mesma pediu para não ser identificada.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
A jovem disse que o marido, Silvestre Duarte Ramalheiro, estava a impedindo de sair da sua casa, com a criança, a ameaçando com uma faca, se caso tentasse algo.
A vítima contou que ficou presa por cerca de quatro horas, e tudo começou depois que ela decidiu ir à casa da mãe após ter brigado com o marido.
“Ele viu que eu estava arrumando minhas coisas e não quis me deixar sair. Trancou a porta, escondeu a chave, pegou a pasta de documentos da menina e escondeu. Pedi para minha mãe ligar para a polícia. Ele só falava que eu não ia sair de lá. Fui pegar minha bolsa pra tentar sair novamente. Ele não deixou. Foi pra cima de mim, me enforcou. Não satisfeito pegou a faca e ficou passando com ela na minha frente insinuando que faria alguma coisa comigo. Ele tomou os remédios pra dormir dele e foi deitar como se nada tivesse acontecido”.
contou a vítima, que preferiu não se identificar.
Antes de ser encaminhado à prisão, o homem foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pois o mesmo teria um corte na cabeça, que foi feito pela esposa, no momento em que tentou se defender, atirando um celular contra o mesmo. A mulher foi encaminhada a delegacia do Plantão Especializado de Atendimento à Mulher (PEM).
Segundo a mulher, ela já havia sido agredida outras vezes pelo marido e que o relacionamento sempre foi abusivo, nesse período de quatro anos, que estão juntos.
“Sempre as mesmas coisas. Não querer deixar eu sair da casa dele. Querer me prender. Não me deixar sair. Agora que ele está preso vou conseguir seguir minha vida. Uma pessoa que me ameaça com uma faca, eu com minha filha no colo, não é uma pessoa que eu posso dormir do lado dela”.
disse a jovem mãe.
Diante disso, o homem foi atuado por lesão corporal e ameaça na forma da Lei Maria da Penha e encaminhado ao sistema prisional.