Na noite da última segunda-feira (07), a Guarda Civil Municipal de Vitória realizou a prisão de um homem de 47 anos após uma perseguição alucinante no bairro de Goiabeiras, na cidade de Vitória.
De acordo com os agentes que participaram da ação, a perseguição teve início após a equipe do cerco eletrônico flagrar um veículo com restrição de furto/roubo circulando no bairro de Goiabeiras.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
No mesmo momento, os agentes do cerco eletrônico repassaram a informação aos Guardas de Vitória, e uma equipe da GCM partiu em perseguição ao veículo suspeito.
Logo depois, os agentes fizeram um cerco para interceptar o carro roubado. Avistaram o automóvel e deram voz de parada, mas o motorista não obedeceu e fugiu para dentro do bairro Goiabeiras.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Perseguição frenética
Imediatamente, os agentes iniciaram uma perseguição ao veículo pelas ruas do bairro. Em seguida, os sujeitos voltaram para a Avenida Fernando Ferrari.
Durante a fuga, os fugitivos passaram por um local com fluxo elevado de veículos. Faltou habilidade ao fugitivo, que perdeu o controle do veículo, subiu no canteiro central e bateu em um coqueiro.
Guarda da Serra recupera carro roubado após perseguição frenética na Serra
Em seguida, os agentes alcançaram e prenderam os dois homens que estavam dentro do carro. A Guarda de Vitória informou que durante a perseguição em alta velocidade, em alguns momentos, o fugitivo entrou na contramão e quase atropelou algumas pessoas que estavam na rua.
Veículo recuperado pela Guarda de Vitória
Os agentes descobriram no sistema que o veículo havia sido roubado em Cariacica uma hora antes de eles começarem a perseguir a dupla. Quando questionados pelos agentes, os sujeitos negaram ter roubado o veículo.
De acordo com os agentes, os indivíduos detidos são velhos conhecidos da Guarda e possuem uma extensa ficha criminal. Os agentes detiveram a dupla e os levaram para a 1ª Delegacia Regional, em Vitória. Equipes da Polícia Civil removeram o veículo e o enviaram para o pátio, onde poderá ser entregue ao verdadeiro proprietário.
A casa caiu
O delegado de plantão autuou o motorista de 47 anos em flagrante por receptação, desobediência à ordem policial e direção sem habilitação e, logo em seguida, o enviou ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Já o outro detido, um jovem de 29 anos, foi ouvido e liberado após o delegado entender que não havia elementos suficientes para prender o sujeito em flagrante.