Na noite da última quarta-feira (12), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) prendeu um homem de 30 anos após ele ser acusado de tentar atropelar a ex-companheira na região de Nova Almeida, no município da Serra. O crime teria acontecido após a vítima se recusar a reatar o relacionamento.
De acordo com os militares, que atenderam a ocorrência, o suspeito estava separado da vítima de 31 anos, apareceu na casa dela insistindo em reatar o relacionamento. Ele demonstrava estar determinado a voltar com a ex-companheira.
Leia Mais ∎
No entanto, diante da recusa dela, ele perguntou três vezes se ela tinha certeza de sua decisão. Mesmo assim, a mulher manteve sua posição e reafirmou que não queria retomar o relacionamento.
Ameaças
Diante da negativa, o homem começou a ameaçá-la, afirmando que a vida dela tinha chegado ao fim e que iria matá-la. Em seguida, tomou o celular da vítima e disse que, se encontrasse mensagens de outro homem, cumpriria a ameaça.
A mulher, assustada, disse que iria denunciá-lo à polícia. Assim, dirigiu-se ao destacamento da Polícia Militar que havia no bairro. No entanto, enquanto caminhava para a delegacia, percebeu que estava sendo seguida pelo ex-companheiro, que dirigia um carro.
Tentativa de atropelamento
Durante o trajeto, ela narra que precisou se esconder atrás de árvores e postes para evitar ser atropelada, pois o suspeito tentava atingi-la repetidamente com o veículo. Ao perceber que a mulher estava prestes a chegar ao destacamento da PM, o homem acelerou e chegou primeiro ao local, na esperança de que sua versão dos fatos amenizasse a situação diante dos policiais militares.
Entretanto, após ouvir o relato da vítima, os militares detiveram o suspeito e o encaminharam à Delegacia Regional da Serra. No local, a mulher contou ao delegado que teve um relacionamento conturbado com o ex-marido.
Segundo ela, o namoro chegou ao fim em novembro do ano passado. No entanto, no Natal, decidiu passar a data com ele, pois o casal tinha uma filha de dois anos e ela queria proporcionar esse momento à criança. Além da menina, a mulher tinha outros três filhos de um casamento anterior.
Trancada em casa
Foi durante a ceia de Natal que o suspeito disse que sairia para comprar um cigarro e voltaria em breve. No entanto, ele trancou a mulher e as crianças em casa e desapareceu.
A vítima relatou que o ex-companheiro mentiu e, na verdade, saiu para beber e usar drogas, retornando apenas dois dias depois. Além disso, afirmou que já havia sido ameaçada diversas vezes e lembrou um episódio em que ele chegou a encostar um facão em seu pescoço, perguntando se ela ainda o amava.
Desta vez, ela pediu uma medida protetiva contra o ex-companheiro. Ele foi autuado em flagrante por ameaça na forma da Lei Maria da Penha. Em seguida, foi levado para o Presídio de Viana.
Para continuar informado e não perder nada do que acontece na cidade, continue acompanhando o Serra Noticiário no site e em nossas redes sociais.
