Cena bizarra aconteceu na capital do Espírito Santo. O caso, deixou os agentes de trânsito da Prefeitura de Vitória, perplexos
Na noite do sábado (19), na Praia do Canto, em Vitória, um homem de 27 anos foi preso em flagrante após ser flagrado dirigindo um trator sob efeito de bebida alcoólica, o motorista não pagou a fiança e continua preso, de acordo a Polícia Civil.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O condutor foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, afirmam os policiais. Dessa forma, foi estipulada fiança, todavia não foi paga. O mesmo foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
O gerente de operação e fiscalização da Guarda Civil Municipal de Vitória, Brunno Xavier, alegou que o homem foi abordado durante uma blitz na Avenida Saturnino de Brito. Alega Bruno que “Um trator às 23h não é normal, então isso foi uma das coisas que chamou atenção. Pedimos documentação, solicitamos que ele descesse, conversamos, e percebemos que ele estava alcoolizado”.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Foi realizado o teste do bafômetro, que apontou um índice de 1,33 miligramas de álcool por litro de ar, alegou o Guarda. O homem possui a habilitação para dirigir o veículo, todavia, foi detectado sinais de embriaguez.
Ao ser questionado pelos Guardas, para onde ele estaria indo, ele não soube dizer. Alegou apenas que precisava entregar a máquina no bairro onde foi abordado. Xavier disse que “Ele estava totalmente desorientado, não sabia o que estava fazendo. Ele estava habilitado, o problema mesmo era a questão da alcoolemia”.
Dessa forma, o trator foi removido para o pátio da Polícia Militar, na Serra.
No qual o guincheiro teve que dirigir o trator, pois não tinha como o trator ser removido pelo guincho, contou o gerente.
Os agentes da Guarda Municipal disseram que: “Nunca tínhamos pego um trator e nem um condutor alcoolizado em uma retroescavadeira. Um trator, vindo da avenida, alcoolizado. Isso é muito sério! Poderia causar um sério acidente”. O dono do trator ainda não foi localizado.
Destaca o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu artigo 165, que dirigir sob efeito de álcool ou de substância psicoativa é considerado uma infração gravíssima e configura crime de trânsito.
Vídeo do trator sendo abordado na blitz: