Na noite do último sábado (19), uma equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) prendeu um homem de 28 anos, após ele esfaquear a própria companheira, de 31 anos. O caso foi registrado no bairro Solar de Anchieta, região de José de Anchieta, no município da Serra. Antes de esfaquear a vítima, o agressor foi espancado por indivíduos que, até o momento, não foram identificados.
De acordo com informações dos militares que atenderam à ocorrência, a equipe foi acionada para atender um caso de espancamento na rua Guarani. Sendo assim, os militares se dirigiram ao local e, ao chegarem, encontraram uma mulher com um bebê de quatro meses nos braços, desesperada, pedindo ajuda. Ela corria pela rua, pedindo socorro e afirmando que a amiga estava prestes a ser morta pelo companheiro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Mulher esfaqueada
Então, imediatamente, os policiais militares perguntaram onde estava a vítima, e ela indicou o local. No endereço informado, os militares encontraram a vítima sangrando. Além disso, eles avistaram um sujeito tentando fugir do local.
Nesse momento, os policiais militares deram ordem de abordagem; no entanto, o indivíduo avançou contra os militares, tentando agredi-los. Dessa forma, foi necessário que a equipe usasse a força para conter o sujeito, que aparentava estar embriagado.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Ele foi imobilizado e colocado dentro da viatura da Polícia Militar. O sujeito estava bastante machucado; por esse motivo, antes de ser levado à delegacia, foi encaminhado ao Hospital Jayme dos Santos Neves, junto com uma escolta da PM.
Crime
Os policiais militares conversaram com a amiga da vítima, que estava pedindo socorro na rua. Ela relatou aos militares toda a dinâmica do crime.
Segundo a testemunha, antes de o sujeito tentar matar a companheira, ele foi agredido por dois indivíduos que foram até sua casa e o espancaram brutalmente com uma ripa de madeira.
Após as agressões, a dupla foi embora. Já o sujeito, revoltado com a situação, foi até a mulher e desferiu alguns golpes de faca no rosto dela.
Desesperada, a testemunha pegou o bebê da amiga e saiu correndo até que encontrou a equipe da Polícia Militar.
Motivação do crime
Um dos vizinhos do casal contou que eles moram há pouco tempo no local. O morador relatou ainda que o agressor teria esfaqueado a mulher porque achou que ela era responsável por ter chamado os indivíduos que o espancaram.
A mulher esfaqueada e o agressor foram levados para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. Após o agressor receber alta, ele foi encaminhado pelos militares para a Delegacia Regional da Serra. Por fim, o agressor foi autuado por tentativa de homicídio e encaminhado ao Presídio de Viana.