Na manhã desta sexta-feira (31), um acidente envolvendo uma moto e um ônibus do Sistema Transcol resultou na morte de Alex Santos de Souza, de 38 anos, no bairro Cidade Pomar, na cidade da Serra. O acidente ocorreu por volta das 5h30, quando o ônibus da linha 856, que faz o trajeto Cidade Pomar/Terminal de Laranjeiras, atingiu e arrastou a moto onde a vítima estava.
Segundo testemunhas, Alex Santos estava na garupa da moto e seguia para o trabalho como montador de andaimes. Ele morava a menos de 200 metros do cruzamento onde aconteceu o acidente. Alex Santos era pai de cinco filhos.
Leia Mais ∎

O condutor da moto sofreu ferimentos graves e ficou preso embaixo do ônibus após o acidente. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, também na Serra.
A reportagem da A Gazeta conversou com familiares da vítima, que informaram que Alex estava a caminho do trabalho e não sabiam se o piloto da moto era seu amigo ou trabalhava com transporte por aplicativo.
O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) divulgou uma nota informando que a empresa responsável pelo ônibus está investigando as causas do acidente. Segundo as primeiras informações, o coletivo trafegava pela via preferencial quando o motociclista saiu de uma rua lateral sem respeitar a parada obrigatória, cruzando abruptamente na frente do ônibus. O SAMU foi acionado para prestar socorro aos envolvidos, e nenhum passageiro do coletivo se feriu.
A Polícia Militar precisou interditar a via por mais de três horas para a realização da perícia. Informações sobre o estado de saúde do motociclista que pilotava a moto ainda não foram divulgadas.
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, quando houver novas informações, voltaremos para atualizar nossos leitores.
